Finalmente! Depois de longa espera começou a pré-temporada da Fórmula 1 de 2015. presentes na pista espanhola de Jerez de la Frontera, estavam Mercedes, Red Bull Williams, Ferrari, McLaren, Sauber, Toro Rosso e a Lotus, só que essa última não andou pois seu carro só chegou do aeroporto no fim do dia.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
No primeiro dia de atividades tivemos a apresentação da nova Red Bull (foto acima), mas ela veio toda camuflada para esconder detalhes. A Mercedes, assim como em 2014, sobrou na pista no quesito confiabilidade, já que sozinha andou impressionantes 157 voltas, um recorde para primeiros dias de testes. Em seguida quem mais andou foi a Sauber e Williams, ambas com boas 73 voltas. Previsivelmente a McLaren foi a que menos andou, apenas 6 voltas e em ritmo lento, já que seu motor é estreante na categoria e tudo ainda tem que ser aprendido e testado na prática pela primeira vez, ao passo que as demais tem motores com a importante bagagem acumulada no ano passado.
- FORCE ÍNDIA PERDE TESTE POR FALTA DE PAGAMENTOS?
- VEJA O NOVO CARRO DA TORO ROSSO
- QUEM PILOTA QUANDO NOS TESTES DA FÓRMULA 1
- ESSES SÃO TODOS OS NOVOS FÓRMULA 1 ATÉ AGORA
O melhor tempo, como se vê na tabela acima, foi da Ferrari de Vettel, seguida de perto pela Sauber de Ericsson e depois pela Mercedes de Rosberg, mas isso ainda tem pouca importância, já que a resistência e ritmo são os principais objetivos nessa fase inicial dos testes e algumas equipes podem querer andar rápido exatamente para causar uma boa impressão inicial e tentar angariar alguns patrocínios de última hora. Ainda assim torço muito para que a Ferrari e sobretudo a Sauber tenham de fato fabricado bons carros para esse ano, mas ainda é cedo para saber.
Abaixo seguem fotos de todos os carros que andaram hoje. Clique nas imagens para ampliá-las!
Afinal, essa pintura da Red Bull não vai ser definitiva então?
O Alonso vai ser o cara mais azarado se a Ferrari tiver o carro mais competitivo desse ano.