2º dia de testes em Jerez

lotus
E hoje tivemos o segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez, Espanha. Sobre os testes em si, bem a Mercedes continua sendo a que mais andou, mas hoje teve um vazamento de água e não conseguiu voltar a andar à tarde, para frustração de Lewis Hamilton.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Depois quem mais andou foi a Ferrari de Sebastian Vettel e a Sauber do brasileiro Felipe Nasr, que estreou assim ao volante do carro azul. Parece que o motor italiano, que empurra os dois carros, também é confiável, pois nada foi reportado acerca de problemas mecânicos. No fim do dia caiu uma chuva que atrapalhou um pouco os planos das equipes.

Da turma que não andou tanto, temos a Lotus do venezuelano Pastor Maldonado, que hoje deu suas primeiras voltas com o novo carro, já que o dito não havia chegado a tempo de estrear ontem.

Depois veio a Red Bull de Daniil Kvyat, que deu apenas 18 voltas, mas nenhuma cronometrado porque o rapaz danificou a asa dianteira na sua primeira volta e por falta de peça de reposição teve que passar o resto do dia com o carro sem asa… redNo fundão, como sempre, tivemos a McLaren de Button repetindo as parcas 6 voltas de ontem, só que hoje além dos problemas eletrônicos também foi mencionado problemas com o turbo da Honda, problemas naturais de um motor completamente novo…

Os tempos de volta, mais uma vez repito, pouco importam, pois o que a maioria busca é entender melhor o comportamento do carro e estabelecer um bom ritmo de voltas. Ser o mais rápido nos testes raramente garante ser o mais rápido na temporada.

Amanhã será a vez de Felipe Massa assumir o volante da Williams, que se mostrou satisfeita com o desempenho de Bottas hoje, frisando que ainda não buscou registrar voltas rápidas (eles tiveram um bom ritmo de voltas na sua simulação parcial de corrida). Abaixo segue a tabela de tempos de cada equipe e piloto:TAB

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para 2º dia de testes em Jerez

  1. Braiam Siebra disse:

    José Inacio, o que está achando até agora da Williams?

  2. Phillip disse:

    Creio que esses tempos de volta na Sauber sejam apenas uma tentativa de recrutar algum patrocinador , apesar do motor Ferrari estar se mostrando muito mais confiável.

    Já no caso da Ferrari ,acho que esses tempos são mera ” prestação de contas ” á mídia italiana que é massacrante quanto a ultima performance do carro do ano passado e questionável sobre a contratação do Vettel ( ou até mesmo o própio Seb. , querendo mostrar serviço com esses tempos. )

    A Honda enfrenta seus aparentes problemas , já esperado. Mas se comparado aos problemas da RBR ano passado por exemplo ( quando o Vettel mal saía da garagem e o carro quebrava ) vejo que eles estao no caminho certo pelo menos , mas uns 3 pódios para a equipe ao longo do ano já sera um milagre.

    A favorita indiscutivelmente continua sendo a Mercedes, e nao precisa nem citar o porque. E acredtio que a Williams continua sim sendo a segunda força ,já tinham um projeto de carro pronto e o Pat Symonds , já estuda estrear uma nova asa traseira para Melbourne. Além do ótimo tempo de volta do Valtteri para quem estava apenas adquirindo milhagem e ritmo no carro.

  3. Anônimo disse:

    Será que o motor que na frente agora é Ferrari ??

  4. Fico mais curioso com as equipes do meio do que as equipes que figuram lá na frente, como vai ser a briga é difícil saber.. Não existem mais as nanicas quero ver como diferenciar as equipes que sempre ficavam no meio esse ano. Acredito que pelo péssimo momento ano passado a Sauber corre atrás, mas a Force India atrasada pode ser um sinal de que possa estar errado.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s