E hoje tivemos o segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez, Espanha. Sobre os testes em si, bem a Mercedes continua sendo a que mais andou, mas hoje teve um vazamento de água e não conseguiu voltar a andar à tarde, para frustração de Lewis Hamilton.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Depois quem mais andou foi a Ferrari de Sebastian Vettel e a Sauber do brasileiro Felipe Nasr, que estreou assim ao volante do carro azul. Parece que o motor italiano, que empurra os dois carros, também é confiável, pois nada foi reportado acerca de problemas mecânicos. No fim do dia caiu uma chuva que atrapalhou um pouco os planos das equipes.
Da turma que não andou tanto, temos a Lotus do venezuelano Pastor Maldonado, que hoje deu suas primeiras voltas com o novo carro, já que o dito não havia chegado a tempo de estrear ontem.
- BASTIDORES DOS TESTES DE JEREZ
- BALANÇO DO 1º DIA DE TESTES
- FORCE ÍNDIA PERDE TESTE POR FALTA DE PAGAMENTOS?
- VEJA O NOVO CARRO DA TORO ROSSO
Depois veio a Red Bull de Daniil Kvyat, que deu apenas 18 voltas, mas nenhuma cronometrado porque o rapaz danificou a asa dianteira na sua primeira volta e por falta de peça de reposição teve que passar o resto do dia com o carro sem asa… No fundão, como sempre, tivemos a McLaren de Button repetindo as parcas 6 voltas de ontem, só que hoje além dos problemas eletrônicos também foi mencionado problemas com o turbo da Honda, problemas naturais de um motor completamente novo…
Os tempos de volta, mais uma vez repito, pouco importam, pois o que a maioria busca é entender melhor o comportamento do carro e estabelecer um bom ritmo de voltas. Ser o mais rápido nos testes raramente garante ser o mais rápido na temporada.
Amanhã será a vez de Felipe Massa assumir o volante da Williams, que se mostrou satisfeita com o desempenho de Bottas hoje, frisando que ainda não buscou registrar voltas rápidas (eles tiveram um bom ritmo de voltas na sua simulação parcial de corrida). Abaixo segue a tabela de tempos de cada equipe e piloto:
José Inacio, o que está achando até agora da Williams?
Parece bem tranquila, o que é um bom indício.
Creio que esses tempos de volta na Sauber sejam apenas uma tentativa de recrutar algum patrocinador , apesar do motor Ferrari estar se mostrando muito mais confiável.
Já no caso da Ferrari ,acho que esses tempos são mera ” prestação de contas ” á mídia italiana que é massacrante quanto a ultima performance do carro do ano passado e questionável sobre a contratação do Vettel ( ou até mesmo o própio Seb. , querendo mostrar serviço com esses tempos. )
A Honda enfrenta seus aparentes problemas , já esperado. Mas se comparado aos problemas da RBR ano passado por exemplo ( quando o Vettel mal saía da garagem e o carro quebrava ) vejo que eles estao no caminho certo pelo menos , mas uns 3 pódios para a equipe ao longo do ano já sera um milagre.
A favorita indiscutivelmente continua sendo a Mercedes, e nao precisa nem citar o porque. E acredtio que a Williams continua sim sendo a segunda força ,já tinham um projeto de carro pronto e o Pat Symonds , já estuda estrear uma nova asa traseira para Melbourne. Além do ótimo tempo de volta do Valtteri para quem estava apenas adquirindo milhagem e ritmo no carro.
Será que o motor que na frente agora é Ferrari ??
fica muito difícil saber qual o melhor motor pelo tempo.. mas o fato é a Mercedes tem um carro bastante confiável é a equipe a ser batida e não é só pelo titulo a competência em fazer um bom carro foi um diferencial..
Fico mais curioso com as equipes do meio do que as equipes que figuram lá na frente, como vai ser a briga é difícil saber.. Não existem mais as nanicas quero ver como diferenciar as equipes que sempre ficavam no meio esse ano. Acredito que pelo péssimo momento ano passado a Sauber corre atrás, mas a Force India atrasada pode ser um sinal de que possa estar errado.