Último dia de testes em Jerez

Formula One Winter Testing, JerezE hoje terminou a primeira bateria de testes coletivos da Fórmula 1 2015. Os resultados gerais dos 4 dias somados bem como sua análise você acompanha em um outro post que farei, aqui o tema é o 4º e último dia de testes em Jerez!

Curta nossa página no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Hoje tivemos uma vez mais um carro de motor Ferrari como o mais rápido da sessão, no caso o de Kimi Raikkonen, que também marcou a melhor marca dos quatro dias, mas duvido que ele tenha realmente tirado tudo do carro. Aliás, raramente alguma equipe tira tudo do carro nessa altura da pré-temporada, veja a Mercedes.

f1O que mais importa, portanto, é quem andou mais e nesse sentido a Mercedes continuou dando as cartas, com respeitáveis 117 voltas completadas por Hamilton, seguida bem de perto pela Sauber, com 112 voltas de Ericsson e as 106 da Ferrari de Kimi. A Toro Rosso também andou razoavelmente bem com 97 giros. A Williams de Felipe Massa não andou tanto quanto as rivais (73 voltas), mas não pareceu tão preocupada com isso, o que é bom sinal. Será que estavam testando várias pequenas mudanças que exigem paradas para ajustes?

Quem não andou muito foi, pra variar, a McLaren, sempre com problemas em seu motor Honda, algo natural para um motor novo, mas ainda assim com impacto negativo para o desenvolvimento do carro, que deu 35 voltas hoje. Também não deram tantas voltas a Red Bull, com 64 e a Lotus, com 53 pois enfrentaram algumas dificuldades mecânicas, nada alarmante, mas quando se compara com a Mercedes, não parece tão bom. Abaixo segue a tabela completa com os tempos e total de voltas de das equipes hoje:
TAB

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Último dia de testes em Jerez

  1. Na minha opinião, a Williams não se preocupou em andar muito mais que as 70 voltas, pois nos quatro dias de testes, eles sempre andaram por volta de 70 voltas por dia.

  2. Anônimo disse:

    Ao comparar os tempos dos testes de 2014 com esses de 2015 podemos notar que os tempos baixaram cerca de 7s! E que a McLaren-Honda fez um tempo melhor em 2015 que o melhor tempo de 2014. A evolução é muito rápida mesmo!

  3. Marcell disse:

    Williams e (principalmente a Mercedes) estão guardando o cartão de visitas para Melbourne…hehe!

  4. Rafael disse:

    A Ferrari acertou o motor, por isso tanto ela, quanto a Sauber estão na frente. Williams vai andar no pelotão do meio!

    • Rick disse:

      Opinião precipitada é coisa de quem é afobado pra ter opinião e termina errando. A Willliams vai andar no pelotão do meio pq?? Quais dados concretos vc tem pra afirmar isso??

      • Marcos disse:

        O Rafael tem razão a Williams vai andar no pelotão do meio, porque a vantagem do Mercedes será só de 30 a 50 cavalos. Foi um milagre os resultados da Williams em 2014 (dizem que os 70 cavalos é que desequilibrou). Vejamos.

        -2014, as 3 equipes oficiais (Ferrari, RBR-Renault e Mercedes) ganharam todas as 19 provas, já as 8 equipes não oficiais não ganharam nenhuma.

        -2013, as 3 oficiais (idem as de cima) ganharam 18 provas e as 8 clientes só ganharam 1 (Lotus-Renault).

        -2012, as 4 oficiais (idem as 3 de cima + a McLaren-Mercedes, até 2012 a McLaren era oficial Mercedes, depois que deixou de ser oficial um monte de técnicos da McLaren foram para as oficiais Mercedes entres os quais Hamilton e Paddy Lowe) as 4 equipes oficiais ganharam 18 provas, já as 9 não oficiais ou clientes ganharam 2 ( 1 com a Williams-Renault e outra com a Lotus-Renault).

        -2011, as 4 oficiais (idem as 3 de cima + McLaren-Mercedes) ganharam todas as 19 provas…

        etc…..etc..isto vale até 1983, um verdadeiro massacre das oficiais de motor de fábrica contra as equipes clientes….exceção foi em 2009 quando a Brown que era cliente Mercedes ganhou o campeonato….por causa daquele artifício aerodinâmico.

        É por isto que a McLaren procurou a Honda, largando o melhor motor da F1 o Mercedes em prol do Honda, com isto a McLaren vai ter um suporte anual superior a 150 milhões de dólares, adivinha quem é que paga o salário do Alonso e do Podromou e quem está bancando a ampliação da fábrica da Mclaren?

        Olha as Williams de 1985-1987 equipe oficial da Honda um carro poderoso, olha as Williams equipe oficial da Renault de 1989-1997 um carro multi campeão, olha as Williams equipe oficial da BMW 2000-2005 um carro rápido com várias vitórias. só as Williams com motor oficial da Toyota é que não foram bem. Agora da uma olhada nas Williams com motor não oficiais é só fiasco… 1988 com Judd, 1998/1999 com Renault não oficial, com Crosword 2010-2011, com Renault 2012-2013…

    • Josue disse:

      A Sauber, com o fim da 2 pequenas, hoje tem o menor orçamento da F1 e é a única da F1 que não tem simulador de testes. Ela fez bons tempos para conseguir patrocínios…e conseguiu.., já a Williams concordo com você irá para o pelotão intermediário.

  5. Luis disse:

    Mercedes esta escondendo o jogo. Como só da para mudar 32 itens do motor acredito que os motores Ferrari e principalmente Renault estarão atrás dos Mercedes. Mas Ferrari e Red Bull vão se aproximar da Mercedes.

  6. Jota disse:

    Inácio, ao todo, juntando os quatro dias de teste, quantas voltas cada equipe deu?

  7. Phillip disse:

    Incrivel como tem gente que pensa que a Ferrari vai andar na Frente da Mercedez e da williams.
    A williams e a mercedez fizeram configuraçoes de long runs e ainda fizeram tempos muito próximos dos da ferrari que ja fazem teste de desempenho.

    Tenho certeza que a própia ferrari tem mais preocupaçao com a williams e a Mercedes , do que eles com a ferrari

  8. Josue disse:

    Jerez é uma pista travada, com asfalto rugoso e nesta época do ano é frio. Difícil de analisar estes tempos neste circuito, acredito que em Barcelona os tempos deverão ser mais próximos da realidade

    Mercedes saía faísca o tempo todo de seus carros no asfalto o que significa que estava cheia de gasolina, além de fazer testes longos, logo regulagem de corrida e nunca usou pneu macio. A Williams também tinha esta característica, se bem que eu não acredito na Williams (apesar do motorzão). Não devemos esquecer que Mercedes e Williams já estão com o motor 2015.

    A Red Bull tem um grande chassis, mas usou os motores Renault de 2014, que tem uns 70 cavalos a menos que os Renault de 2015 que foi usada exclusivamente pela Toro Rosso, tudo para confundir a concorrência. Pelo que eu sei os Renault de 2014 tinham 70 cavalos a menos que os Mercedes, agora, os motores 2015 talvez tenham uns 50 a menos. A Renault sempre investiu menos em motores que a Ferrari, Honda, Mercedes, isto vem desde a década de 80, mas quem tem Adrian Newey não precisa ter o melhor motor. Agora a RBR está financiando o motor Renault para que ele atinja ao menos o nível de investimento da Ferrari, mas perde para os Mercedes em dinheiro.

    O motor Ferrari de 2014 tinha 50 cavalos a menos que o Mercedes, este ano vai reduzir a diferença para 30 cavalos, enquanto para 2015 a Ferrari ganhou 80 cavalos, a Renault ganhou 70 e a Mercedes 60, situação da Ferrari é difícil, mas o chassis parece bom, a Ferrari sempre investiu bem na F1, mas o seu motor de 2014 nasceu problemático, só quando o compressor ir para a frente do motor é que vai melhorar um pouco o seu motor, por enquanto é proibido, depende das mudanças do regulamento. Nos testes usou especificação de treino.

    McLaren, seu motor Honda é o mais compacto da F1, bem estreito, meio alto, muito parecido com o Mercedes, a Honda sempre teve bons motores na F1, já o chassis é um cópia retilínea dos chassis da RBR. Carro imprevisível. Não acredito nesta equipe para 2015.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s