2º sessão de testes Barcelona – 2º dia

RosbergDepois da Williams impressionar ontem, hoje foi dia da favorita Mercedes afiar as garras e sobrar na pista nas mãos de Nico Rosberg. O carro prateado, em sua primeira simulação de classificação, registrou o ótimo tempo de 1:22.792, portanto 0.708s melhor do que o tempo registrado ontem por Felipe Massa com sua Williams com os mesmos tipos de pneus, mas 1,2s à frente de Bottas hoje.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

É claro que como é praxe em testes, ainda não sabemos as exatas condições que cada equipe testou (carga de combustível, uso do KERS, mapeamento do motor, etc), mas por se tratar de uma simulação de classificação, creio que sejam em condições no mínimo próximas às do brasileiro ontem.

fndiaO outro Felipe, o Nasr, foi bem hoje, dando impressionantes 141 voltas e registrando o 3º tempo em sua Sauber também com os pneus macios. Nessa turma dos que andaram mais de cem voltas, temos ainda Sebastian Vettel e sua Ferrari, com 143 voltas, Pastor Maldonado com 140 na Lotus e Verstappen, da Toro Rosso com 139.

Por fim tivemos e a boa surpresa do dia: a McLaren, com inéditas 101 voltas completadas com Button ao voltante, dando esperanças que a péssima pré temporada poderá enfim começar a ser superada – mas ainda estão longe de focar em voltas rápidas. Já na turma dos que não chegaram aos 3 dígitos de voltas podemos ler os nomes da Williams, mas que não enfrentou problema algum, da Red Bull e da estreante Force Índia (foto acima), em sua primeira experiência de pista com o carro de 2015, também sem ainda se preocupar com tempos de volta.

Voltando ao bom tempo da Mercedes, fica claro que a equipe ainda parece ter tranquila superioridade ante às rivais – lembrando que nem todas ainda deram o seu máximo – mas o piloto de Fórmula E, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista da categoria para o canal Sky, Karun Chandhok, que está lá acompanhando os testes, lembra que hoje a pista está um pouco mais emborrachada do que ontem, então a diferença para Massa poderia ser um pouco menor, mesmo que ainda confortavelmente à favor dos prateados. Abaixo segue a tabela completa com os dados de hoje:

testes

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s