Terminaram os testes coletivos da Fórmula 1. Da próxima vez que as 9 equipes (quem sabe 10, se a Manor-Marussia se concretizar) estiverem reunidas, será no treino livre do GP da Austrália de Fórmula 1. Uma análise “equipe-por-equipe” dos 12 dias de testes sairá nessa segunda feira, mas agora vamos falar sobre os dados desse domingo:
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
No encerramento das atividades coube à Williams de Valtteri Bottas o papel de carro mais rápido do grid, ainda que a Mercedes não tenha tentando batê-los – algo que seria conseguido com facilidade. Ainda no quesito velocidade, o segundo foi a Ferrari de Vettel e o terceiro a Sauber de Felipe Nasr, todos com pneus supermacios.
Mas o que importa nesse estágio ainda é quilometragem, sobretudo para as atrasadas Lotus, McLaren e Force Índia e nesse aspecto as duas primeiras dessa trinca decepcionaram, com apenas 30 e 36 voltas completadas respectivamente, ante à 159 de Nasr, por exemplo. isso se deu porque Maldonado bateu seu carro após enfrentar problemas nos freios traseiros e Button teve um vazamento de água…
- ENGENHEIRO DA MERCEDES ANALISA DIFERENÇA PARA RIVAIS
- ANÁLISE DO 3º DIA DE TESTES EM BARCELONA
- RED BULL TESTA NOVA ASA TRASEIRA
- COMPARE A FORCE ÍNDIA 2014 COM A 2015, QUE ESTREOU ONTEM
As equipes equipadas com motor Renault, Toro Rosso e sobretudo Red Bull não brilharam nos tempos nem no número total de voltas, sobretudo a equipe mais famosa, que passou a impressão de estar “escondendo o leite” e não acelerou tudo que podia, pois ficou atrás de equipes menores como a Sauber e mesmo sua irmã italiana, mas também dando a margem para que questionemos se o motor francês não está um pouco atrás da concorrência.
Abaixo segue a tabela completa com os dados de hoje:
tomara que a manor esteja no grid na Austrália, sobre os teste resume uma coisa mercedes na frente e as outras vindo atras
pelo visto por enquanto a Mercedes ainda continua na frente, mas, acredito eu que a sua vida esse ano será mais difícil do que no ano passado.