Ecclestone vai ajudar Sauber, Lotus e Force Índia

F1 Testing Barcelona, Spain 26 February - 1 March 2015Depois de se reunir com representantes da Force Índia, Lotus e Sauber e ser informado de um risco real de alguma, senão das três equipes sequer conseguirem comparecer à etapa inicial dessa temporada, o chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone teria resolvido socorrê-las.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O chefe da atualmente combalida Force Índia, Bob Fernley, disse: “Bernie prometeu ajudar as equipes e se essa ajuda se materializar, elas poderão estar nas primeiras corridas. Bernie foi extremamente compreensivo. Ele é um competidor, acredito que ele percebeu que isso é sério”, acrescentando um quadro mais abrangente: “nós deixamos claro para o detentor dos direitos comerciais (Bernie) que nós temos problemas, como tem a Lotus e a Sauber, não é isolado de uma equipe.”

A ajuda prometida e que deverá chegar já para os próximos dias, seria um adiantamento de 30 milhões de dólares do dinheiro dos direitos de imagem, num movimento que teria que contar com a aprovação das demais equipes, o que deve acontecer, visto que não se trata de um dinheiro a mais, mas apenas o adiantamento de valores que as três receberiam de qualquer jeito.

Gerard Lopez, da Lotus explica a sua situação “Os meses de novembro, dezembro e janeiro são os piores, porque durante essa fase de projetar e produzir (os carros) você gasta 43% do seu orçamento sem nenhum aporte externo.”

Vale lembrar que a Lotus perdeu 2 dias de testes em Jerez porque seu carro não ficou pronto à tempo e a Force Índia só participou dos últimos dois dias e meio de testes com seu carro 2015 após atrasar pagamentos de seus fornecedores, que por isso teriam deixado de entregar peças do novo modelo no prazo original.

Agora vamos torcer para que essas equipes também consigam fazer uma boa temporada e assim amealhar mais patrocinadores, porque senão algumas delas poderão chegar ao final do ano novamente com a corda no pescoço, talvez até numa situação pior que a vista no ano passado, quando ensaiaram até uma greve…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ecclestone vai ajudar Sauber, Lotus e Force Índia

  1. Phillip disse:

    Por que a Toro Rosso não esta no bolo ?

  2. desde que essa tecnologia hibrida entrou na jogada, a formula 1 decaiu muito, sinto falta dos v8 barulhentos e puros que pra mim foram os melhores motores ja adotados no quesito custo X beneficio. se continuar assim, nos proximos anos a formula 1 vai ser disputada por mercedes, rbr e str, williams, ferrari e só…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s