Bernie Ecclestone deu o claro recado para a Cyril Abiteboul, em maio de 2013 chefe da equipe Caterham, acerca de como ele deveria distribuir as sempre cobiçadíssimas credenciais da Fórmula 1 com acesso ao grid de largada (tradução abaixo da foto):
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1“Querido Cyril
Por favor esteja lembrado que sempre que possível, credenciais para acesso ao grid deverão ser usadas por celebridades ou pessoas notáveis ou como sempre, mulheres realmente glamurosas. Essa não é realmente uma questão esportiva e sim parte do “show business” da Fórmula 1.
Muitas felicidades
Bernie”
- AS NOVIDADES NO CARRO DA MERCEDES
- ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” APÓS A PRÉ TEMPORADA
- APÓS BATER, ALONSO ACHAVA QUE ERA PILOTO DA FERRARI
- BERNIE ECCLESTONE SOCORRE FORCE ÍNDIA, SAUBER E LOTUS
Esse é Bernie Ecclestone, sempre em busca de esclarecer como quer que todos participem do seu “show” da Fórmula 1, trazendo mulheres bonitas e celebridades para o grid – nada contra isso – mas por outro lado sem se importar quase nada com os fãs que tem que pagar verdadeiras fortunas pelos ingressos para chegar nos autódromos e não ter acesso quase nenhum aos carros ou pilotos.
A desimportância que Bernie dá ao público mais jovem, abaixo dos 30 anos, negligenciados pela quase ausência total de interatividade da categoria pela internet e mídias sociais como Facebook, Twitter (fortíssimo entre fãs e jornalistas da categoria fora do Brasil), YouTube etc também não ajuda nada na popularização do esporte.
Isso para ficar só na parte do “show”, sem abordar os custos cada vez mais altos de se competir na categoria e a distribuição de renda desproporcional entre as equipes, levando Caterham e Marussia à falência e empurrando Force Índia, Lotus e Sauber para o mesmo caminho de penúria…
Velho idiota. Se ele não morrer logo, vai acabar com a F1!
A formula 1 de senna prost entre outros esta irreconeçivel hj em dia