A Toro Rosso foi uma das equipes que mais mudanças trouxe para o seu carro ao longo dos testes, especialmente para a última bateria de testes em Barcelona. O STR10 de Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., segundo analistas técnicos, agora já é praticamente uma versão “B” após todas as modificações em relação ao modelo inicialmente apresentado em Jerez.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A entrada de ar superior perdeu duas pequenas pequenas entradas de ar que havia nas suas laterais, ao passo que a traseira do carro foi redesenhada, com o “monkey seat”, aquela asinha acima do escapamento, redesenhado e ampliado e com a terminação da carenagem do motor também com novo desenho, mais oval. Ainda nessa área do carro, a asa traseira mudou um pouco em sua parte superior (na primeira colagem de fotos), na base da haste de apoio central, no formato do acionador do DRS, e nas laterais, que ganharam ranhuras e novas aberturas (imagem abaixo).
- APÓS BATER, ALONSO PENSOU QUE ERA PILOTO DE KART EM 1995
- A MENSAGEM DE BERNIE: “QUERO MULHERES GLAMUROSAS”
- AS NOVIDADES NO CARRO DA MERCEDES
- ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” APÓS A PRÉ TEMPORADA
Ao final, a ex-equipe Minardi além de corrigir o desenho dos suportes das câmeras dianteiras como havia ordenado a FIA, também vieram com um bico novo, mais curto e com uma protuberância no centro, parecido com o conceito visto nos carros da Williams e Red Bull. Para coroar, ainda na frente do carro, redesenharam a asa dianteira tanto em seus apêndices aerodinâmicos como nas suas extremidades internas e base, tudo visível nessas três fotos abaixo. Clique nas imagens para ampliá-las!
Esse bico novo ficou muito feio! Era um dos carros mais bonitos do grid, agora..