A nova cara da Fórmula Indy

aero2 A temporada 2015 da Fórmula Indy começa dia 29 de março em São Petersburgo, Flórida e tem como grande novidade para a estreia dos novos kits aerodinâmicos elaborados pela Chevrolet e Honda para as equipes que correm com seus motores, o que deverá mudar bastante a aparência dos carros na pista.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1Chevrolet-powered racecars in the 2015 Verizon IndyCar Series wiA primeira a divulgar fotos dessa nova “cara” foi a Chevrolet, mostrando um visual aerodinâmico bastante chamativo, com laterais, asas e traseira redesenhadas e cheia de asinhas e aletas secundarias num estilo parecido com o visto na Fórmula 1 – a parte de trás ficou particularmente volumosa e complexa – como vemos nas imagens acima, tudo em busca de um ganho de pressão aerodinâmica, que segundo comentários de um piloto brasileiro da categoria, foi grande.

Aero2Ontem, quem apresentou a sua versão ainda mais chamativa para os kits foi a Honda, que cujo desenho da asa dianteira é ainda mais complexo, lembrando à Fórmula 1 atual e ainda modificou a cobertura do motor, dando a impressão pra quem olha de fora que levou o desenvolvimento a um estágio ainda mais apurado.

Um aspecto interessante desses kits é que as equipes não precisam necessariamente usar todas as peças deles, alternando com as versões “padrão” feitas pela italiana Dallara e utilizadas por todos desde 2012. Além disso, esse ano poderão modificar algumas peças entre a classificação e a corrida, criando mais uma variável no acerto dos carros. ao longo dos próximos anos, essas peças poderão ser substituídas por outras, redesenhadas.

aero3Acima  separei do DW12, uma com o visual novo da traseira da Honda outro com o da Chevrolet para vocês compararem. Abaixo outro comparativo dos dois e ainda o desenho antigo. Creio que com esses kits os carros ficarão bem mais rápidos, sobretudo em classificações mas ultrapassar pode ficar mais difícil, já que a dependência aerodinâmica deve aumentar e ficar na zona de turbulência atrás desse monte de asas, asinhas e aletas deverá ser mais difícil que antes. Clique nas imagens para ampliá-las!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para A nova cara da Fórmula Indy

  1. Junior disse:

    É impressionante como eles conseguem deixar os carros mais horríveis a cada ano!!

  2. Maicon disse:

    É impressionante como eles conseguem deixar os carros mais lindos e velozes e as regras melhores e a liberdade também a cada ano, e é assim que parece que vai continuar com todas aquelas limitações técnicas e aerodinâmicas impostas pela FIA, até que um dia eles percebam que estão perdendo todo o seu publico e resolvam inovar assim como a Indy (que particularmente achava feio, mais hoje já me convenceu) e possam desenvolver algo novo, ou até parecido com aquele conceito de F1 da Ferrari….

  3. Júlio Peixoto disse:

    O kit da Honda aparenta, na minha opinião, ser mais trabalhado, como pode ser notado na asa dianteira. A inspiração na fórmula 1 está meio evidente para mim nesta peça. A tampa do motor e conjunto de asa traseira também tem um aspecto mais trabalhado na aerodinâmica no kit da Honda em relação ao da Chevrolet. Mas isso é impressão de um leigo fan que espera que o show na pista ocorra.

  4. Anônimo disse:

    Coisa horrenda…PQP!

  5. Bruno de Melo disse:

    Mais aerodinâmica, logo logo, menos ultrapassagens. Ai depois as imbecilidades do kers, asa móvel… Impressionante como até hoje não percebem, o que vem, há anos, destruindo a F1.

  6. Anônimo disse:

    Feio demais!

  7. Marcell disse:

    Cara que coisa ridicula…. É impressão minha, ou a formula 1 lançou uma tendência ao definhamento dos carros de formula? É um design mais bizarro do que o outro,…! Quero ver alguém conseguir ultrapassar outro carro a frente, devido ao nivel de turbulência e instabilidade aerodinamica que essas trapizongas vão gerar… Mas se ficar muito ruim mesmo, e virar procissão… Não pera, já tem uma solução para isso o DRS…

    A cada dia q passa o WEC parece cada vez mais interessante

  8. Alessandro Silva disse:

    Este é sem sombra de dúvida o carro mais horroroso que já vi em toda a minha vida. O que é essa asa dianteira? Pelamordedeus!!! Parece uma escavadeira! Quem projetou isso? Os engenheiros da Caterpillar? Será mesmo que eles não pensam nem um pouquinho no público? Tudo bem que o objetivo é melhor a passagem dos fluxos de ar. Mas tenha dó! Garanto que dá pra fazer isso sem correr com as crianças da sala.
    E eu que achava os do ano passado feios. Dan Wheldon deve estar gritando dentro do caixão: “Bota fogo nessa merda!”
    Mais fotos dessa abominação aqui: http://www.roadandtrack.com/motorsports/news/a25225/2015-honda-indycar-aero-kit-unveiled-and-it-looks-nuts/

  9. Anônimo disse:

    Deve gerar mais downforce que os f1.

  10. Anônimo disse:

    Só faltou cobrir as rodas por inteiro para deixar de ser fórmula. É impressionante como a cada ano os carros de F1/Indy ficam mais horríveis. Como diz o Marcell o WEC cada dia mais interessante.

  11. Luiz Felipe disse:

    Eu acho que daqui a pouco vai se transformar em carro da Nascar! Falta só fechar a cabine!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s