A Sauber se complica

image

Na madrugada dessa quarta-feira a situação da Sauber no embate com Giedo van der Garde se complicou mais um pouco, com a justiça Australiana dando ao piloto o direito de correr pela equipe já nesse final de semana.

A equipe, é claro, recorreu e é esperado para ainda hoje, bem mais tarde, alguma novidade nesse campo, provavelmente com a manifestação da FIA junto ao tribunal local que quer saber se haveria algum impedimento técnico para o holandês assumir um cockpit da equipe dos carros azuis e amarelos.

A situação não é nada boa para a equipe que, se tiver que colocar Van der Garde para correr, criará um outro problema enorme legal com um dos seus atuais pilotos que nada tem a ver com a confusão instaurada e tem seus contratos amarrados e válidos.

Ainda acho que o piloto pode estar querendo usar essa vitória no tribunal para garantir uma boa compensação financeira da equipe, mas o fato é que ela não tem dinheiro para pagar uma multa milionária, por isso recorreu à pilotos pagantes e quase quebrou no fim de 20 14. Além disso, caso ele queira mesmo disputar o GP da Austrália, o resultado será péssimo, uma vez que estará numa equipe que declaradamente não o quer e ainda fica a grande questão quem ninguém responde: quem sairia para dar lugar a Giedo, Felipe Nasr ou Marcus Ericsson?

Quem sabe nesse meio tempo Bernie Ecclestone não entra silenciosamente no circuito para evitar que o nome da categoria continue nos jornais pelos motivos errados? Aguardemos a nova manifestação da justiça no fim do dia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

16 respostas para A Sauber se complica

  1. paulo vitor disse:

    acho q a FIA q vai ajudar, pq a Sauber tem q alegar q se tiver q tirar um dos 2 pilotos atuais, vai perder os patrocionios injetados, sem patrocinio falencia, e oq Bernie nao quer é mais uma equipe fora…

  2. E se o Bernie Ecclestone caçasse a licença do Giedo van der Garde?

    • Philip disse:

      Teria de ter uma justificativa plausível pra isso

    • thadeufbarros disse:

      A justificativa poderia ser recorrer à justiça comum. No futebol um time não é (teoricamente) banido se acessar a justiça comum? Pois é, poderia ter uma regra parecida para a F1. Apesar de que não conheço detalhes do caso, se a Sauber tem um contrato com o cara tem que cumprir, de uma forma (vaga) ou de outra (multa).

    • Daniel disse:

      Bernie não pode caçar a licença dele!! Bernie cuida da parte comercial, quem cuida da parte esportiva é a FIA, então somente a FIA poderia dizer por exemplo que não aceita que ela corra porque não teria um assento personalizado pronto para ele, e nem daria tempo de fazer, e por isso ofereceria riscos!!

    • José Inácio disse:

      Quem concede a super-licença é a FIA, na a FOM de Bernie.

  3. Luiz, Bernie não pode fazer isso! Apenas a FIA tem esse poder! Mas ninguém vai meter a cara pra salvar um time que prometeu assento para QUATRO pilotos (NASR, ERICSON, SUTIL E VAN DER GARD). A Sauber tem mais é que se lascar, falir logo de uma vez e parar de dar calote nos outros

  4. Entendi as colocações. É… a Sauber se complicou então. Para os brasileiros, tudo tem que ser conseguido sempre aos 45 segundos do segundo tempo… Tempos bons os de Senna, Piquet…

  5. Luis Torres disse:

    acho mais provável que a Sauber prometeu um acento pra ele. Mas…. se ele conseguisse os patrocínios para a equipe. como não aconteceu ou os que ele trouxe foram poucos ou uma verba bem inferior a de Nasr e Ericsson ele rodou.
    infelizmente as equipes de formula um hoje em dia são assim, precisam de dinheiro e pilotos pagantes para não falir. culpem o bernie e não a sauber

  6. Matheus Henrique de Paula Cunha disse:

    José eu sei que não tem nada a ver com a matéria, mas a manor já conseguiu chegar na australia? ou não passou no teste de impacto?

  7. Phillip disse:

    CASO ENCERRADO ( pelo menos por enquanto )

    Marcus Ericsson esta sem superlicença e ela demora 14 dias para ser ” entregue ” , até entao tanto ericsson e nasr estream sim !

  8. leo disse:

    Bom dia galera,
    Se alguém quiser ver o veredito da suprema corte, e a comemoração do VDG no final esta aqui o link: http://scv2.webcentral.com.au/sentences/coa_sms_v_gvdg_12mar15_v2/index3.html

  9. Pingback: Justiça dá vaga na Sauber à Van der Garde | JOSEINACIO.COM

  10. Pingback: Manor pode não correr na Austrália | JOSEINACIO.COM

  11. Pingback: O que esperar de Felipe Massa | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s