Justiça dá vaga na Sauber à Van der Garde

GP Spanien 2013A Sauber bem que tentou, mas não conseguiu convencer os juízes da Austrália e o Giedo van der Garde confirmou junto à justiça local que tinha sim um contrato válido com a equipe para correr essa temporada.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Entre os demais pilotos da categoria, Sérgio Perez, da Force Índia declarou publicamente seu apoio ao piloto holandês e o campeão Jenson Button condenou o uso da questão de segurança como desculpa para a equipe não querer dar o assento ao piloto, evidenciando mais um desgaste para o nome da equipe. Nico Hulkenberg pontuou que Giedo está no seu direito e só quer que seu contrato seja respeitado. Felipe Massa opinou que o tratamento dado ao piloto holandês não está correto e que se há um contrato, ele tem que ser respeitado.

Mas voltando à derrota dos suíços , umas das últimas esperanças da Sauber é que van der Garde não consiga obter a superlicença para pilotar à tempo, já que ele atrasou a entrada da papelada junto às autoridades competentes da holanda que somente anteontem deram entrada no processo, que normalmente demora 14 dias mas em casos excepcionais pode sais mais rapidamente.

ercCaso o documento saia eles não poderão deixar de colocar o holandês em um de seus carros para disputar o GP da Austrália, cujos treinos já começam hoje.  Ainda não se sabe se ele correria no lugar do brasileiro Felipe Nasr ou se do sueco Marcus Ericsson, mas seja qual for, deverá criar outra quebra de contrato e caso a Sauber desobedeça a ordem judicial, poderia até ter seus carros e demais equipamentos apreendidos pela corte australiana, ameaçando sua participação no próximo GP ou até mesmo terminar na prisão da chefe de equipe Monisha Kaltenborn.

Não custa lembrar que para pressionar as coisas à favor de Nasr o Banco do Brasil, já avisou que se ele não correr, retira imediatamente o patrocínio da equipe pelos próximos 2 anos (20 milhões de Euros) e que já teria sido pago adiantadamente. Certamente os apoiadores do sueco também devem ter sinalizado com uma medida semelhante caso ele seja o preterido.

Some a tudo isso à notícia de que a equipe está atrasada com seus pagamentos junto à Pirelli – Force Índia e Lotus também estão – mostrando que a situação financeira dela continua delicada (e até por isso não teria dinheiro para pagar uma multa de rescisão de van der Garde) e temos vários ingredientes para uma nova crise na equipe, que dessa forma pode sim ter até seu futuro ameaçado.

Meu palpite é que vão encontrar uma brecha para não colocar o holandês no carro, mas de toda forma fica claro que a grande derrotada é a imagem da Sauber e sua gestão, causadora de todo o problema ao assinar com 3 pilotos ao mesmo tempo (na verdade 4, já que Sutil também tinha contrato) e enterrando o clima positivo deixado pela boa pré-temporada e ameaçando seu futuro. Aguardemos o epílogo dessa novela.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

14 respostas para Justiça dá vaga na Sauber à Van der Garde

  1. Phillip disse:

    Isso que queria comentar, sobre a superlicença

    O Joe Seward comentou dele nao ter a superlicença e depois o Lito compartilhou no Facebook dele. Resta saber se a FIA vai viabilizar rapidamente a superlicença.

    E no pior dos casos isso poderia encorajar o Sutil a querer uma vaga também , onde ele disse claramente ano passado que tinha um contrato também.Mas foi uma puta sacanagem o Ericsson deixar isso pra ultima hora , simultaneamente uma puta manobra tbm , de fazer isso ás vesperas do GP pra chamar a atenção

  2. Anônimo disse:

    Existe qualquer possibilidade de ela correr com 3 carros?

  3. junior disse:

    Certamente a saber vai fazer um inferno na vida desse cara. Carro vai dar zica ate..pit stop de 20s… A não ser que o cara esteja muito bem na corrida… Vamos ver

    • Roberto disse:

      Também pensei nisso, como ficaria a relação do piloto com uma equipe que não o quer? Só nos resta aguardar os próximos capítulos dessa novela… rsrs

    • Acho que a equipe não levaria para esse lado, caso ele realmente pilote. Pois a equipe acabaria com ele, mas acabaria com si própria. A equipe Estaria gastando uma fortuna para ter dois carros na pista, sem dar a chance dos dois lutarem por pontos e, creio que a equipe tem grandes chances de pontuar no inicio do campeonato.

  4. Fernando Fávero disse:

    Coloca os três na pista sexta-feira e os dois mais rápidos andam o resto do final de semana… Pré classificação interna…. Seria hilário. Sem patriotismo, acho que a vaga ficará com Nasr e essa manobra de Guiedo é para McGregor comprar a equipe…

  5. Carlos Klesse disse:

    Tio Bernie só de olho será que ele vai liberar a credencial do Guiedo ? kkkk

  6. Van Der Gard já esta no autódromo, na garagem da Sauber, do lado do box de Ericsson. Vai correr no lugar de Ericsson!

    • Fernando disse:

      Bom, de um jeito ou de outro a Sauber vai se complicar. Se Ericsson não correr provavelmente entrará na justiça pois ele tem um contrato com a equipe também. Só quero ver como a equipe vai fazer pra sair dessa delicada situação em que ela mesma se colocou.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s