O que esperar de Felipe Massa

massa1O brasileiro Felipe Massa é um dos veteranos da categoria nessa temporada 2015. É um dos poucos, além de Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Jenson Button, a ter superado a notável marca de 200 GP´s entre os pilotos em atividade.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Mas ele começa a temporada de 2015 pressionando por um piloto que não tem nem 40 corridas na categoria, seu jovem companheiro de equipe Valtteri Bottas, que o superou no número de pontos e no número de largadas à frente na temporada passada.

massaA seu favor, além da maior experiência, Massa tem o fato de ter encerrado o ano passado em alta, superando o finlandês nas três últimas corridas e se ele conseguir manter esse “momentum”, poderá inciar bem seu ano certo?

O problema é que tradicionalmente o brasileiro não começa bem suas temporadas, sendo mais reativo no segundo semestre, escrita que ele ele precisará mudar em 2015 se quiser ter chances reais de terminar o campeonato à frente de se companheiro, algo que não ocorre desde 2008, ano também de sua última vitória na categoria.

Assim, pelo fato do carro 2015 ter sido projetado levando mais em consideração o seu estilo de pilotagem apresentado em 2014 e com Massa se conscientizando da importância decisiva de começar o ano embalado, sem cometer erros nem se envolver em batidas ou confusões na pista que lhe tire da zona de pontos, espero que ele tenha um ano mais homogêneo competitivo na certamente dura disputa que terá com celebrado Bottas cuja velocidade e maturidade me impede de cravar um franco favorito.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para O que esperar de Felipe Massa

  1. Patrick disse:

    E o pau continua

  2. LenneF1 disse:

    assim como prost foi importante para senna.. bottas esta sendo para o massa.. sem comparar talentos entre os 4, me refiro a crescimento pessoal de cada piloto.

  3. Marcos Oliveira disse:

    Eu espero vitórias da Williams em 2015! Tanto de Bottas quanto de Massa!
    Vai ser bom demais ver esse time no alto do pódio novamente!

  4. Felipe Gislon disse:

    A grande maioria dos pilotos que passaram pela F1 não conseguiram vitorias e pódios, não podemos classificar Felipe Massa como um péssimo piloto, quando ele teve um equipamento descente para pilotar sempre conseguiu vitórias e ótimas corridas com grandes ultrapassagens. Com um bom equipamento acredito sim que pode vencer corridas não no titulo pois a Mercedes está muito a frente, mas Felipe pode e deve ser considerado como um dos grandes pilotos que passaram pela F1.

  5. Anônimo disse:

    O Bottas vai triturá-lo!!!

    • Leandro disse:

      Chega de patriotismo e anti-patriotismo. O Massa é apenas um bom piloto assim como seu colega Bottas. No ano passado o Bottas levou vantagem sobre o Massa porque conhecia melhor a equipe, já este ano o Massa esta mais adaptado ao carro e por isto acredito mais no Massa…mas que fique bem claro os 2 não são top, assim como o Vettel e o Raikkonen não são top….apesar de ser campeões mundiais. Nem todo grande piloto é campeão mundial, assim como nem todo campeão mundial e um super piloto…o fator sorte conta muito…sorte no sentido de pegar uma equipe rica e ter um bom pacote (pneus, motor e chassis).

  6. Aloisio Adib disse:

    Não se pode esperar muitas coisas. É bom mas inconstante.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s