Essas são as primeiras fotos de verdade da nova cara da Fórmula Indy em 2015. O carro vermelho da foto acima é da Penske, que usa o kit aerodinâmico da Chevrolet, o segundo carro o amarelo abaixo, é da Andretti e está com a versão do kit produzida pela rival Honda. Nos planos originais ainda haveria a versão da Lotus, mas por falta de dinheiro e desempenho ela abandonou a categoria antes.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Na base do puro olhômetro achei o modelo produzido pela Chevrolet menos estranho, mas fico com a impressão que a Honda desenvolveu o seu a um patamar mais extremo. As equipes clientes de ambas as fabricantes estão testando hoje os kits na pista de NOLA, nos Estados Unidos, onde peguei mais fotos para vocês compararem abaixo. Agora é espera para ver qual dos dois fez melhor a lição de casa. Clique para ampliá-las! E você, qual desses dois conjuntos você achou mais interessante?
O carro da Honda esta mais carregado, talvez até mais pesado. Creio que o carro da Chevrolet, tenha um desenho mais limpo e com entra de ar maiores. E por ultimo, as corridas da Indy tem muitos toques, creio que caso o carro da Honda sofra alguma avalia na asa dianteira ou traseira a necessidade de uma troca seria maior do que da Chevrolet.
Com relação a pressão aerodinâmica , com certeza a Honda terá mais dowforce …
Uma palavra para definir isso…. BIZARRO!
O kit da Chevrolet é bem mais atraente com seu visual mais limpo.
Esse carro da Honda está com tanta “superfície” que me lembra o rabecão gigante dos Caça Fantasmas kkkkk
Meus Deus, o que aconteceu com os Open Wheels americanos. Que lixo !!! Que saudade dos anos 80 e 90 !!!!
Trambolhão
Vou pensar em termo de araste aerodinâmico e downforce gerado, quando um é alto o outro é baixo, é óbvio que existe um ótimo, ou um equilíbrio entre eles. Como disse nosso grande José Inácio, no olhomentro, o kit aerodinâmico da Chevrolet é bem menos carregados visualmente que o da Honda. Ao meu ver o kit americano levará vantagem em circuitos com longas retas e muito possivelmente em ovais tendo desvantagens no grip em velocidades menores, já nipônico tem grandes chance de ser mais rápido em curvas de media/baixa velocidade sendo prejudicado em fim de retas e nas acelerações. Mas tudo pode ser revolvido com um bom acerto aerodinâmico (aumentando ou diminuindo ângulos de asas)
Em circuito oval o kit é diferente..
Abs
Horríveis…..parecem aqueles monstregos da Hot wheels.
Pingback: Magnussen “zoa” Button na balança | JOSEINACIO.COM
Ficaram muito feios, parecem transformers… Além disso, acho que o kit da Honda terá mais arrasto e downforce o que é bom para circuitos travados. O kit da Chevrolet deve ter bom compromisso entre arrasto e downforce e deve, numa análise visual, se adequar a maioria dos circuitos.
Muito feio!! bizarrao
Pingback: Red Bull e Renault em rota de separação? | JOSEINACIO.COM
Pingback: Sobre a boa estreia de Felipe Nasr | JOSEINACIO.COM
Pingback: Fim de semana com estreias de Fórmula Indy e MotoGP | JOSEINACIO.COM
Horríveis os carros, o design do modelo de 2011 é mil vezes melhor do que esses.