Semanas atrás falei AQUI do clima cada vez mais azedo entre a Red Bull e a sua fornecedora de motores de longa data Renault. Agora parece que o caldo entornou um pouco mais, com um alto dirigente da fabricante francesa chamando o famoso projetista da equipe de mentiroso…
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport disse, com todas as palavras, que Adrian Newey mente! Em entrevista ao site/revista francêsa Auto Hebdo sobre os problemas enfrentados nesse começo de ano e a atual relação turbulenta com a Red Bull, o dirigente diz que apesar dos problemas no seu motor, o carro da equipe também não é tudo isso: “Eles tem alguns problemas com o chassis que não ajudam na situação, em particular uma falta de estabilidade na traseira”.
Mais à frente, o repórter pergunta se está sendo difícil para ele e a Renault lerem e ouvirem constantemente as declarações de Newey na imprensa dizendo que os problemas da equipe são dos motores e não dos carros, ao que Cyril responde sem o menor constrangimento: “Sim. É difícil quando seu parceiro mente. Adrian é um cavalheiro charmoso e um engenheiro de destaque, mas ele passou a vida inteira criticando seus fornecedores de motores. Ele é muito velho para mudar.”
- NASR CEDE O LUGAR NA SAUBER – EM TREINO
- PNEUS DA FÓRMULA 1 SERÃO CHINESES
- POLÊMICA A VISTA: F1 MUDA MEDIÇÃO DE FLUXO DE COMBUSTÍVEL
- O QUE SERÁ DA MANOR/MARUSSIA EM 2015?
É, parece que a Renault cansou de apanhar publicamente da Red Bull. Agora resta ver se essa “patada” de Cyril vai fazer a equipe repensar o veneno de suas declarações nada amistosas ou se vai estremecer ainda mais a já tensa relação que parece se encaminhar cada vez mais para uma separação. De toda a forma os franceses prometem que na Malásia seus motores já virão melhores.
Motor ruim + chassi ruim = RedBull 2015.
Já deu para a Renault+Red Bull… Acho que pode pintar para 2017 uma parceria com a Audi, se o conceito hibrido turbo permanecer. Ou a Red Bull investe grana própria para ajudar a Cosworth a desenvolver seu protótipo V6 que eles tem. Em todo o caso não podemos esquecer que essa foi uma parceria campeã na era dos V8!
torço apenas para o bem do esporte que a RBR não seja de fato (como acredito que seja…!) uma equipe da moda,… que quando as coisas saem errado abandona… Saudades até da Benneton… kkkk #not!!! Go Williams Go!! Equipe com historia é outro nível!!!!!
A Red Bull me parece uma empresa muito marrenta, se acha a melhor, como se não tivesse outras tops,a Renault é uma gigante com 12 campeonatos,já estava demorando para se impor, a Red Bull tem que baixar o tom, ela tem dinheiro mas não tem norral para fazer motor de tanta tecnologia.
Adrian Newey fez DEZ carros campeos , isso , 10!!!!
Eu acredito mais no adrian no que nesse diretor esportivo ai.
Agora com que motor a RBR correrá ano que vem ? Acho impossivel mercedez e ferrari fornecerem motores pra red bull
Concordo com você, o Adrian foi campeão de pilotos (é o que mais vale) 10 vezes só com a Renault e se botarmos os 2 da McLaren, seriam 13.Na realidade o Ross Brown conseguiu acabar com o Newey a primeira vez na Ferrari quando conseguiu prioridade no uso dos pneus Bridgestone, proibindo equipes grandes de usar este pneu, foi aí que surgiu o massacre da Ferrari de Schumacher e Barrichello, acabando com a McLaren de Newey que usava Michelin e não conseguia botar os Bridgestone, agora o Ross Brown (na época estava na Mercedes) criou um regulamento junto a FIA, que proíbe modificações no motor, e fazendo o motor de acordo com o parâmetros da Mercedes, prejudicando muito a Renault e a Ferrari, mas o pior é que este novo regulamento prejudica muito a criatividade aerodinâmica…que era o ponto forte da Red Bull. Sei que o Horner, Marko etc… são arrogantes, mas tudo foi armado…eles destruíram o Newey…