Pneus da Fórmula serão chineses

pirelli1A Pirelli, tradicional fabricante italiana de pneus, quinta maior empresa do segmento do mundo e atual fornecedora dos compostos usados na Fórmula 1, passará a ser uma empresa chinesa! O grupo estatal ChemChina vai comprar por 7,1 bilhões de Euros a maioria acionária do conglomerado italiano, que assim ganhará maior penetração no mercado asiático.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Não se sabe se com essa transação os investimentos da marca italiana no automobilismo serão renovados após os vencimentos dos atuais contratos – com a Fórmula 1 e a Stock-Car, por exemplo – lembrando que antes desse negocio ser anunciado a Pirelli sinalizava que antes de se comprometer com um novo contrato com a categoria mundial, precisaria saber quais as mudanças técnicas previstas para ela no futuro (eles gostariam de carros com rodas maiores e pneus de perfil mais baixo, por exemplo).

Também não foi falado se a fabricação de pneus de automobilismo será transferida para a ásia, mas ao menos num momento inicial acho difícil, visto que transferir todos os técnicos especializados e o centro de tecnologia custaria muito caro, mas de toda forma a marca Pirelli em breve será chinesa.pirelli2

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Pneus da Fórmula serão chineses

  1. Phillip disse:

    Acho que não mudará em nada a afinidade com os mercados já garantidos , e dificilmente vão querer sair da Formula 1 pq vitrine melhor nao há … Talvez da Stock car

  2. Carros com rodas maiores como essa Lotus de teste!

  3. Augusto Ignaczuk disse:

    E o trabalho escravo prevalece

  4. Leonardo disse:

    Espero que os pneus de perfil baixo e mais largos cheguem a F1. Ficou muito lindo nessa Lotus rs

  5. Carlos Silva disse:

    Tecnicamente, a Pirelli continua sendo uma sociedade empresária italiana, mas controlada por um grupo chinês. A sede da Pirelli permanecerá na Itália, sendo que ela foi constituída de acordo com a legislação italiana e está registrada na Junta Comercial da Itália.

    • Olavo Alves disse:

      Perfeito! Sou bacharel em Direito e seu comentário está, tecnicamente, correto. A Pirelli continua sendo italiana, mas tendo, como acionista controlador, um grupo da República Popular da China.

  6. depois de ver aquela foto dos pneus de perfil baixo eu so tenho uma coisa a dizer: se é essa a tua intenção pirelli, tu ja vai tarde…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s