Análise dos treinos da Malásia

treinosComo sempre as Mercedes lideraram o primeiro e segundo treinos, mas dessa vez tanto Nico Rosberg como Lewis Hamilton tiveram uma Ferrari bem próximas de si na tabela de tempos (sempre a de Kimi Raikkonen), indicando uma evolução da equipe italiana.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Essa aproximação da Ferrari pode ter algumas explicações: A primeira é que de fato os italianos melhoraram, mas outra possibilidade é que a Ferrari esteja sofrendo menos com as altas temperaturas e suas consequências no comportamento dos pneus em relação à Mercedes. Helmut Marko, da Red Bull, entretanto, não acha que é isso: Para ele – e mais gente no paddock – a Mercedes está escondendo o leite, não exigindo tudo do carro como poderiam.

Atrás ainda vieram a Red Bull e Williams. A Red Bull pra variar enfrentou problemas com o motor, no caso de Ricciardo, mas Kvyat marcou um bom 4º tempo no segundo treino. As Williams, entretanto não parecem tão bem, sofrendo bastante com o desgaste dos pneus, sobretudo os traseiros. Nas simulações de corrida o problema apareceu para atrapalhar também e Felipe Massa estudará a telemetria cuidadosamente com a equipe para tentar reverter isso até a classificação.

Felipe Nasr, prejudicado por não andar na primeira sessão ao ceder lugar ao reserva Rafael Marciello (ainda não sei se sempre será o brasileiro a ceder a vaga), também sofreu com o calor excessivo que maltrataram não apenas seus pneus como seus freios. As gratas surpresas foram as McLaren, andando mais de 40 voltas cada uma e num ritmo menos catastrófico do que em Melbourne e a aguardada estreia das Manor, que previsivelmente rodaram pouco e se arrastaram nas últimas posições, mas ao menos foram para a pista.

De resto a disputa de meio de pelotão ficou mesmo entre Lotus, Sauber, Toro Rosso e Force Índia. A classificação será transmitida às 6 horas da manhã na SporTV e seus últimos 20 minutos na Globo. Abaixo seguem as duas tabelas de tempos dos treinos livres dessa sexta-feira:

1º TREINO:Tab1

2º TREINO:Tab2

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Análise dos treinos da Malásia

  1. Rafae Gomes disse:

    Claro que a Mercedes está escondendo o jogo depois dessas choradeiras todas!!!
    A 2 semanas Lewis fez 1,4 segundos mais rápido que a Ferrari na pole na Austrália,agora cai para 0,37 ?
    Só não vê quem é cego ou vota na Dilma.kkkk

  2. betocardoso@gmail.com disse:

    Boa análise, porém em relação às Ferraris, Vettel estava 0,1 mais rápido do que Kimi na volta rápida com os pneus médios antes de rodar, se tivesse completado a volta teria ficado em segundo logo atrás do Hamilton, portanto o alemão continua mais rápido que o Kimi (pelo menos nesse treino).

  3. marcelonso disse:

    Só nos resta torcer para que a chuva possa bagunçar um pouco as coisas. Caso contrário, a chance de mais uma corrida sem graça é grande.

  4. Bruz disse:

    As Ferraris já mostraram evolução nos treinos de Jerez. Muito se rumoreu que eles estariam obviando os fluxometros de combustivel e, estariam trabalhando com uma carga de rotações maior do que poderiam conseguir num GP pelo consumo. mas se foi isso, estavam experimentando fiabilidade da evolução da UP de 2014. O certo é que os tempos de Vettel impresionaram. Lembrem que a temperatura da pista em Jerez mal passava de 10° C.
    Segundo De La Rosa, já em Barcelona esconderam potencia. a qual ainda estão escondendo até não resolverem problemas na refrigeração. Mas é de desconfiar toda essa prepotença com que o Arribamelhore tem respondido ao chororó da RBR, além de toda essa sorideira entre Kimi e Vettel. Pois bem, com o alivio que significa que agora vão poder dispor de novo de 5 motores como em 2014. pode ser que liverem esses 100 cavalos que segundo dizem estão escondidos no motor da Rosa. Pode ser que em Espanha vejamos finalmente todo o potencial da “Besta”, e é claro, a resposta que deverá ser dada também por Merdes. A final de contas, os de Brackley continuam mandando no jogo.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s