Imagem da corrida

vettel2Depois de muita gente dizer que ele só foi tetracampeão porque a Red Bull e Adrian Newey fizeram os carros perfeitos para ele e de ouvir que bastou confrontar um piloto mais motivado como Daniel Ricciardo para suas deficiências aflorarem, essa vitória de oportunidade de Sebastian Vettel, a primeira a bordo da Ferrari e sua de número 40, é uma bela resposta.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Amanhã sai a minha tradicional “análise equipe-por-equipe” do GP da Malásia onde abordarei a evolução da equipe italiana, aguardem!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

24 respostas para Imagem da corrida

  1. Andre da Paz disse:

    Seria bom se vc conseguisse fazer uma análise dos tempos de volta de mercedes (hamilton) x ferrari (vettel), incluindo os tipos de pneus usados, para confirmar a superioridade da mercedes e a oportunidade da ferrari, além do erro de estratégia da mercedes.

  2. eloir disse:

    Analise Vettel x Kimi também…

  3. Anônimo disse:

    Ninguém ganha 4 títulos seguidos na F! só com um carro superior.. Vettel mostrou que tem talento de sobra pra vencer.. faltava sim uma motivação a mais essa veio com FERRARI.

  4. Rafael disse:

    Acho que 1 vitória na estratégia não é resposta nenhuma.

  5. Creio que na minha mais humilde opinião e mesmo considerando Vettel um piloto mais talentoso que Hamilton, ambos tem o mesmo problema, quando estão sob pressão desmoronam, ano passado ambos mostraram uma instabilidade de ânimos ao se depararem com seus algozes companheiros de equipe na primeira metade do campeonato. Acredito que Vettel tenha um pouco mais de estabilidade que Hamilton que mais parece uma boneca mimada quando se está sob pressão, na McLaren era com Ron, na Mercedes é com Lauda que seus mimos são resolvidos. Entretanto acho que Vettel não passou ainda pela prova de fogo de ter que suar a camisa mesmo pra ser campeão, seus 4 campeonatos foram ganhos com folga, com um carro superbom, não desmerece o talento dele, mas ano passado quando surgiu a dificuldade ele pediu arrego mesmo tendo um desempenho melhor na segunda metade do campeonato, Hamilton aguentou mais que ele na McLaren e saiu de cabeça erguida pelo menos. Se Vettel não tivesse contado com os fatores da evolução da Ferrari e as condições atípicas que a Mercedes sofreu nesta etapa ele tava se contentando ai com um 3º lugar. Gostaria de ver ele e o Samurai Mal Caráter Alonso sentados numa Mercedes da vida para ele sentir na pele o que é dor de cabeça e queria ver ele tirar o ultimo suor duma Ferrari mal preparada que Alonso carregou nas costas nas ultimas temporadas.

    • luis disse:

      Falou tudo sergio tem toda razão.

    • Zé Queiroz disse:

      Vettel não ganhou mole os quatro campeonatos não, em dois desse quatro anos foram decididos na ultima corrida do campeonato se não to enganado. Que eu me lembre bem aqui, em 2012 ganhou com 4 pontos de diferença para Alonso, com Mark Weber ficando em sexto, e Raikkonen em terreiro de Lotus.
      Abs

      • Apenas a temporada de 2010 e 2012 que ele teve uma suadeira, entretanto ainda sim tinha o carro mais rápido do Grid, em 2010 apenas 4 corridas a RedBull não fez a pole sempre a frente quase meio segundo na frente dos adversários e em 2012 a RedBull teve 7 1º Lugares sendo 5 do Vettel, a McLaren teve também 7 1º lugares também sendo 4 do Hamilton, a Ferrari teve 3 1º Lugares com Alonso e a Lotus teve 1 apenas, entretanto, Vettel sempre dispunha de toda a equipe a favor dele, assim como o Shummy na epoca da Ferrari, o carro era focado no Vettel para ganhar o campeonato, ele nunca passou uma perrenha num monoposto problemático como no ano passado ocorreu com a RBR, e quando ocorreu o fato arregou pra outra equipe. Do trio Alonso, Vettel e Hamilton realmente o Alonso é um campeão nato sabe tirar leite de pedra, Hamilton já demonstrou que não sabe lidar com problemas, foi dentro da McLaren, com o Button, o Pai, Ron Dennis, ano passado com Nico, o cara é instável sobre pressão. Já o Sr. Vettel quando tomou uma surra bem dada do companheiro, apenas não se contentou e pulou fora do barco antes de ele afundar, mas demonstrou descontentamento ano passado com toda equipe e com o próprio Horner, ainda mais depois da saída dele supunhetada e confirmada. Já o Alonso como uma amiga disse “Alonso é samurai, pode estar em profunda depressão ou se cagando de medo, que ninguém vai notar, sabe se manter perante o inimigo!”, tá ai uma coisa que Senna, Shummy e todo grande campeão tem.

    • ericmusashi disse:

      Em 2012 foi muuuuito suado. O carro foi o melhor em poucos GPs, uns 5 ou 6. Quebrou liderando uma corrida. Caiu no colo uma vitória da quebra do Lewis. Largou dos boxes em Abu Dhabi e chegou em terceiro. Foi acertado no Brasil, caiu para último e chegou em sexto com o carro avariado.
      Em 2010, o carro era melhor, mas quebrou três vezes enquanto ele liderava, também.
      2011 e a segunda metade de 2013 foram melzinho na chupeta, mesmo.

      E sobre a Ferrari mal preparada da Fênix… o piloto também tem seu papel nisso. Gente da Ferrari já veio a público dizer que Alonso elogiava o carro nos primeiros testes e depois, quando começava a perder nas corridas, reclamava.

      • Reclamava mas tirava o leite de pedra e botava lá na frente, Ferrari pós Shummy quase deu o campeonato pra Mercedes que era superior e se não fosse a briga interna de Alonso e Hamilton ela teria perdido o campeonato de 2007, em 2008 fez questão de tirar ai do Felipe com erros de estratégia, e demais, desde então ano após ano vem afundando até o pescoço na incompetência.

  6. Pedro disse:

    O próprio Allison foi contratado para solucionar os problemas da Ferrari e solucionou…pelo menos no chassis, o Allison mesmo antes do Vettel testar o carro disse que os Ferrari de 2015 que são assinados por ele eram 1 segundo mais rápido do que os de 2014 que eram assinados pelo Tombazis e Pat Fry. mas falta melhorar um pouco o motor Ferrari para disputar o título. Azar do Alonso…o fato do Vettel ser 4 vezes campeão mundial, não significa que seja melhor que o Alonso que tem 2 títulos.

  7. Francisco Pessoa disse:

    É cedo ainda para falar se a Ferrari vai ser páreo para Mercedes. Acho que não será! Vettel é igual ao Schumacher: Só ganham quando tem um super carro.

  8. Anônimo disse:

    Perai um (Vettel) foi; e é ainda, o mais novo campeão, bicampeão, tricampeão e tetracampeão da F1 até hoje. O outro (Schumacher) é sete vezes (sete!!) campeão na categoria e ainda aparece gente aqui falando que os caras não são bons pilotos que eram só os carros?
    Ninguém chega onde eles chegaram só com “bons carros”, quem afirma isso não faz a menor ideia do que seja participar de uma categoria assim e sinceramente entende menos ainda do esporte (desculpem a sinceridade).
    São no mínimo fãs do Maldonado só pode ser….

    • Francisco Pessoa disse:

      O 1º título foi bateu de propósito no Hill no GP da Austrália – 1994.
      O 2º título com o tanque de combustível adulterado do carro do Schumacher – 1995.
      Os outros títulos ele tinha um carro imbatível e ainda precisava do jogo de equipe onde o 2º piloto tinha que dar passagem.
      Quando não tinha um super carro(1996, 1997, 1998 e 1999) levou peia de pilotos que nem eram tão especiais: Hill, Villeneuve e Hakkinen.
      Nas 3 temporadas que correu na Mercedes, levou pau do Rosberg o tempo todo.

      Esse cara foi uma desgraça para os amantes de f1. (desculpe-me pela sinceridade!)

  9. Pingback: Mecânicos da Ferrari riem da desgraça de Alonso | JOSEINACIO.COM

  10. Pingback: Mecânicos da Ferrari riem de Alonso | JOSEINACIO.COM

  11. betocardoso@gmail.com disse:

    O consultor da RBR, Helmut Marko acabou de dizer que ganhou 400 euros no bolão pois tinha apostado no Vettel. Outra coisa, ele Tb disse que o principal problema da RBR nesta corrida foram os freios, e eles antes da corrida tinha trocado para um fornecedor que o Vettel nunca gostou, agora eles vão ser obrigados a refazer a troca. É nisso que eu dizia que a RBR iria sofrer por perder um piloto como o Vettel, pois ele sabe como analisar o carro e decidir junto com os engenheiros as melhores peças.

  12. Pingback: Análise “equipe-por-equipe” do GP da Malásia | JOSEINACIO.COM

  13. Pingback: Red Bull e seus freios de parmesão | JOSEINACIO.COM

  14. Pingback: Williams precisa reagir | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s