Raikkonen ajudou Felipe Nasr financeiramente

NASRKIMIEm 2010 o brasileiro Felipe Nasr disputou a F3 inglesa pela equipe Double R de Kimi Raikkonen e seu empresário Steve Robertson. Desde então os laços profissionais e talvez até de amizade da trinca se reforçaram mais e mais.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Depois da experiência, Robertson e Kimi também se tornaram empresários de Nasr – na verdade é Robertson quem age, mas Kimi é sócio da empresa – Sobre a ajuda do colega campeão de Fórmula 1, aliás, Nasr é categórico: “Kimi foi uma das pessoas que colocaram dinheiro na minha carreira quando minha família já não podia mais bancá-la.”

Desde o começo do ano Nasr e Kimi já se cruzaram na pista algumas vezes: Na Austrália o finlandês ficou bloqueado atrás da Red Bull de Ricciardo, que por sua vez não conseguiu passar Nasr até finalmente passar os dois numa estratégia diferente de parada de box, mas abandonando logo em seguida com uma roda solta.

Depois, no GP da Malásia, os dois tiveram outro contato, mas no pior sentido da palavra, com o brasileiro furando o pneus traseiro do Kimi num infeliz toque de corrida, jogando o campeão de 2007 para o fim do pelotão.

Agora é esperar que tanto Kimi como Nasr façam classificações e/ou corridas melhores para reduzir as chances de ficarem no meio do pelotão, onde quase sempre acontecem as confusões e toques na primeira volta.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Raikkonen ajudou Felipe Nasr financeiramente

  1. Philip disse:

    Deve ter dado um embrólio no Felipe depois que ele viu ter tocado o Raikkonem…

    José , uma hipótese.
    Dependendo do desempenho do Felipe esse ano , e agora sabendo dos seus laços com o Kimi , seria possivel ele ocupar a vaga do Finlandes na Ferrari ? ( Caso ele realmente se aposente como declarou em 2014 ?)

    • Anônimo disse:

      acho muito cedo para dizer qualquer coisa,o Nasr parece ter futuro,mas esse incidente da austrália não afeta nada,é coisa de corrida,podia ser com qualquer um,ele tem chances de ir para a Ferrari no futuro sim,pois o vinculo da Sauber com a Ferrari é grande,e de primeiro momento,talvez Hulkenberg ou Bottas seriam substitutos do Raikkonen.

      • Marcos Paulo disse:

        Pra mim o Hulk perdeu o Bonde. o Bottas é o cara da vez. E o Nasr pode ser o próximo. Basta ele aproveitar. Pq pensa. Quem são os caras mais jovens que podem subir para equipes maiores? Maldonado, Grosjean, Hulk, Sainz, Ericsson, Nasr, Bottas, Perez e Verstappen,

        Em principio (se a Toro Rosso não for vendida) os dois últimos o caminho é a RBR.
        Na Mercedes a coisa ta complicada pra todo mundo. Os dois pilotos estão bem e são jovens. Fora que a equipe prateada está formando seu piloto Pascal Wehrlein.

        A Mclaren tem o Magnussen e o Vandoorne no radar. (Mas pode surgir vaga lá)
        Então lugares atualmente bons e que sem dúvidas teremos vagar em um futuro próximo é Ferrari e Williams.

        Olhando a lista de pilotos que estão no Grid, quem está com mais moral de subir para um equipe melhor é o Bottas.

        Depois dele, quem poderia tentar algo (no meu monto de vista) seria o Hulk (pelo talento) e o Grosjean (grana e não é um de todo mal não). Mas pra mim esses dois não vão conseguir nada melhor não. Justamente por falta de vagas e não estarem tendo condições de mostrar serviço. (principalmente o Hulk)

        Desses caras, quem vai poder esperar um pouco mais para “subir” seria justamente o Nasr. E acho que um bom caminho seria a Williams, numa possível vaga com a saída do Massa (em 2017. Não acho que o Massa pare no final desse ano. A não ser que ele vá muito mal)

  2. Phillip disse:

    Também acredito que o Hulkenberg ja perdeu o Bonde, ja tem idade pra estar numa equipe de ponta.

    Teoricamente a vaga seria do Jules bianchi , que estaria na sauber esse ano e posteriormente com certeza na Ferrari.Acredito que o Bola da vez seja realmente o Valtteri.

    Mas acho que a porta mais segura para subir para o Nasr seja a Williams ou ate mesmo a McLaren , que com certeza ja tera um carro competitivo e como sabemos Jenson em final de carreria , bem como Alonso ( ambos com talvez mais 2-3campeonatos ? )

  3. jayme disse:

    Olha minha opinião pode ser meio doida.. mas na real? acho q enquanto o vettel estiver na ferrari a coisa vai ser boa mais pro lado dele.. resumindo ao meu ver o queridinho da ferrari é o vettel e a ferrari priorizara vettel sempre.. a não ser q o alemão comece a tomar pau demais.. o nasr é um garoto bom, arrojado mas não sei ainda se ele REALMENTE tem aquele diferencial que agnt tanto espera num piloto brasileiro.. aquele diferencial que o torna piloto de ponta.. por mais que ele tivesse problema no diferencial verdade seja dita.. o ericsson foi MUITO mas MUITO mais rapido que ele na malásia.. mas se Deus quiser o nasr vai detonar o ericsson o ano todo eu vou estar enganado e teremos uma nova estrela :DD

    • Phillip disse:

      Cara vc assistiu os treinos ?
      Vc viu que o Felipe treinou menos e foi pro Qualifying com acertos vindos do carro do Marcus ?

      Nao tenha duvidas que o Felipe vai largar e chegar muitas vezes na frente do ericsson que pra mim é um piloto fraco , saiu da pista sozinho e ainda caiu na caixa de brita ,literalmente pagante

  4. jaymerdt disse:

    Philip não vi os treinos falei bosta kkkk.. mas repito vamos ver ao longo do ano doq ele é capaz.. abraço!

  5. Nayon Partala disse:

    OFF… Olha a Toro Rosso dando bandeira que a Renault vem por ai… http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/diretor-da-toro-rosso-elogia-avanco-grande-da-renault-apos-gp-da-australia-mas-alerta-ainda-nao-e-perfeito

    será?? Muito love p/ meu gosto..!!kkk

    obs: Apenas especulação do especulado!!

  6. Roberto disse:

    FELIPE NASR PRECISA DE UM BOM CARRO, UMA FERRARI NÃO SERIA NADA MAL.SE O RUBINHO E O MASSA FORAM ,NASR ME PARECE A MESMA ALTURA.
    SE O KIMI PODER AJUDAR PORQUE NÃO.!!!
    VAMOS ESPERAR…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s