Sem dinheiro, Force Índia adia “carro B”

findiaA Force Índia tinha como plano estrear uma versão “B” de seu carro 2015 no GP de Mônaco, mas terá que adiar esse importante lançamento por questões financeiras e de logística.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

A Force Índia foi a última equipe a apresentar seu carro 2015 , perdendo 10 dos 12 dias de testes de inverno por atrasar o pagamento de seus fornecedores que com isso não entregaram as peças do carro na prozo combinado. Como se não bastasse, nas duas primeiras etapas do ano o carro ficou devendo bastante em desempenho em relação à concorrência, frequentemente andando atrás das rivais de meio de pelotão Lotus, Toro Rosso e Sauber e agora sendo desafiada pela McLaren e seu carro ainda bastante problemático.

Diante desse cenário a equipe de Nico Hulkenberg e Sergio Perez planejava apresentar uma versão bastante modificada do seu carro para a etapa monegasca, já colhendo os frutos da mudança de foco do túnel de vento da sua sede em Silverstone para o mais moderno do QG da Toyota na Alemanha, mas o plano foi adiado até pelo menos o GP da Áustria, prejudicando a evolução da equipe nesse campeonato. O motivo não assumido desse passo atrás poderia ser o histórico de atrasos com fornecedores por falta de dinheiro, e que agora estariam exigindo o pagamento antecipado dos serviços prestados, algo difícil numa equipe cujos donos estão enrolados com dívidas bilionárias em seu pais de origem.

Uma pena ver como a crise da Fórmula 1 é endêmica e atinge muitas equipes. Sauber e Lotus também vem enfrentando restrições que se não contornadas poderão afetar o desenvolvimento de seus carros ao longo dessa temporada e até mesmo a existência delas a médio/longo prazo. A ver…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s