A Force Índia tinha como plano estrear uma versão “B” de seu carro 2015 no GP de Mônaco, mas terá que adiar esse importante lançamento por questões financeiras e de logística.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
A Force Índia foi a última equipe a apresentar seu carro 2015 , perdendo 10 dos 12 dias de testes de inverno por atrasar o pagamento de seus fornecedores que com isso não entregaram as peças do carro na prozo combinado. Como se não bastasse, nas duas primeiras etapas do ano o carro ficou devendo bastante em desempenho em relação à concorrência, frequentemente andando atrás das rivais de meio de pelotão Lotus, Toro Rosso e Sauber e agora sendo desafiada pela McLaren e seu carro ainda bastante problemático.
Diante desse cenário a equipe de Nico Hulkenberg e Sergio Perez planejava apresentar uma versão bastante modificada do seu carro para a etapa monegasca, já colhendo os frutos da mudança de foco do túnel de vento da sua sede em Silverstone para o mais moderno do QG da Toyota na Alemanha, mas o plano foi adiado até pelo menos o GP da Áustria, prejudicando a evolução da equipe nesse campeonato. O motivo não assumido desse passo atrás poderia ser o histórico de atrasos com fornecedores por falta de dinheiro, e que agora estariam exigindo o pagamento antecipado dos serviços prestados, algo difícil numa equipe cujos donos estão enrolados com dívidas bilionárias em seu pais de origem.
- AOS 66 ANOS, FANGIO CORRE CONTRA BRABHAM
- FELIPE MASSA, O AINDA QUERIDO DA FERRARI
- RAIKKONEN AJUDOU FELIPE NASR FINANCEIRAMENTE
- QUANDO PIQUET E PROST QUASE FORAM PARA A LIGIER
Uma pena ver como a crise da Fórmula 1 é endêmica e atinge muitas equipes. Sauber e Lotus também vem enfrentando restrições que se não contornadas poderão afetar o desenvolvimento de seus carros ao longo dessa temporada e até mesmo a existência delas a médio/longo prazo. A ver…