No circuito com a maior reta do calendário, tudo continuou o mesmo na ordem de forças em relação ao GP passado, mas tivemos algumas surpresas também mais atrás no pelotão. Vamos agora à análise “quem ganhou, quem perdeu” na classificação – no fim segue a tabela oficial de tempos:
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
QUEM GANHOU:
- Lewis Hamilton, sempre à frente de Rosberg, mas dessa vez a diferença foi mínima, o que pode significar uma disputa mais intensa na corrida.
- Rosberg, bem mais próximo à Hamilton que nas últimas classificações.
- Williams, reafirmando que são bem melhores no sábado do que nos treinos de sexta, ainda que atrás das Ferrari. Resta ver se no domingo Kimi não os passa…
- Vettel, superando o Kimi com considerável margem de folga.
- Sauber, com seus dois carros no Q3 pela primeira vez desde 2013.
- Felipe Nasr, à frente de Ericsson, mesmo com um flap da sua asa dianteira tendo se soltado no começo do Q3, o que lhe fez perder cerca de 2 décimos.
- Ricciardo, único representante das equipes do grupo Red Bull no Q3
QUEM PERDEU:
- Kvyat, eliminado no Q2 com sua Red Bull.
- Renault, com 3 dos 4 carros que usam seus motores fora do Q3.
- Maldonado, perdendo o Q3 por poucos milésimos.
- Raikkonen, “desapontando” a Ferrari por não estar na segunda fila junto à Vettel.
- Toro Rosso, com seus dois carros longe de mostrar a força vista na Malásia onde eram melhores até que as Red Bull.
- Force Índia, com Hulkenberg eliminado no Q1 e Perez na rabeira do Q2.
- McLaren, veio prometendo entrar no Q2 mas morreu longe disso. Já está ficando constrangedora a falta de potência e confiabilidade dos motores Honda.
- Manor, fazendo triste figuração, mas ao menos com seus dois carros(!).
Quanto a Mclaren Honda (É obvio q se espera mais de um nome como esse…) mas tendo visto oq eles fizeram na Australia, eu acho que eles já tiveram uma boa evolução. Estão há menos de um décimo de um carro de motor Mercedes (Force India) Eu creio que até Silverstone, eles estarão lutando no Q3.
Se a Ferrari ainda tem um motor pior que o Mercedes, podemos afirmar que o carro da Ferrari é melhor que o da Mercedes? Lembrando que os italianos tem mais tokens pra usar no motor que os alemães.
Os alemães, como de costume, fazem de bobo os italianos, os franceses e os japoneses. Estes últimos deveriam se dedicar apenas aos campeonatos de motos. Mercedes é tudo de bom e vai levar outro título este ano! Valeu!!!
Fernando Schneider