Após um começo de ano um pouco azarado, mas sempre mostrando boa velocidade em classificação e corrida, Kimi Raikkonen poderá ter seu contrato com a Ferrari renovado para 2016.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
O atual vínculo do finlandês com os italianos seria de 2 anos (2014 e 2015) com a opção de um 3º, mesmo esquema, aliás, que Felipe Massa teria com a Williams, mas devido ao bom entrosamento do finlandês com Sebastian Vettel e a equipe, bem como seu melhor desempenho em relação ao ano passado, a Ferrari já considera renová-lo, comentou o canal italiano Sky.
A verdade é que Kimi está sendo elogiado por seu novo chefe Maurizio Arrivabene após a boa largada e final de corrida em Changai e se continuar a trazer os resultados que a Ferrari precisa e ainda se mostrar capaz de superar Vettel em algumas ocasiões – o que ainda não ocorreu, realmente não há razão para não mantê-lo, especialmente após a especulada redução salarial que ele teria acordado no fim de 2014 exatamente para pavimentar sua renovação para 2016.
- HONDA PROMETE MAIS POTÊNCIA JÁ NA PRÓXIMA CORRIDA
- ROSBERG vs HAMILTON: O RETRATO DO “CLIMÃO”
- PAPAI KIMI RAIKKONEN
- MERCEDES MANIPULA MOTORES E AJUDA A WILLIAMS?
Embora essa decisão não seja para os próximos meses, devendo o desempenho de Kimi ser melhor observado nas próximas corridas para tal, lembro que a equipe italiana tinha, ao menos até a gestão passada, tradição em ser continuista, como os 5 anos de renovadas parcerias com Fernando Alonso, 6 de Rubens Barrichello, 8 de Felipe Massa e 11 de Michael Schumacher comprovam, exceção apenas do próprio finlandês que foi dispensado ainda sob contrato após apenas 3 anos, mas sob outras circunstâncias de (falta de) motivação.
” Eu nao vejo Sebastian como um companheiro de equipe , vejo como amigo ”
Acho que realmente eles são amigos e declarados ( caso n fosse as zoaçoes e sarros entres eles nos podios de 2012/2013 diria tudo ).Acho que esse esta sendo o maior fator de sucesso da Ferrari , as coisas acontecem entre pessoas que se gostam.
Ele queria se aposentar mas agora acho que ele vai reconsiderar.
Soube de uma conversa que a Ferrari está de olho em Felipe!!
Não é o Massa e sim no Nars.
Será que é verdade?
Sauber é uma equipe que sempre manda piloto para Ferrari.
Sei não viu !?
Por enquanto nada foi falado nesse sentido.
Só você soube dessa conversa, pois, até a imprensa tupiniquim, que é ufanista e pacheca, nem uma nota no rodapé dos jornais.
Faz sentido pq a Ferrari adora um brasileiro, e aí teríamos novamente um na Ferrari fazendo dupla com um Alemão! Equipe cabalística está!