Honda promete mais potência já na próxima corrida

mclApós terminar com os dois carros sem apresentar problemas mecânicos na China, Honda promete liberar mais potência para os motores da McLaren no GP do Bahrein que ocorre já nesse fim de semana.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Eric Boullier, dirigente da equipe inglesa explicou o que virá pela frente no cronograma da sua parceira japonesa: “A confiabilidade era um problema constante para nós, então hoje (domingo) foi uma grande conquista e quais passos poderemos dar com esses motores, então já no Bahrein nós podemos aumentar um pouco a potência do motor. Em Barcelona teremos uma outra versão do motor chegando e continuaremos melhorando a cada corrida.”

Vamos ver se com essas mudanças a equipe finalmente passará a figurar entre as que ao menos tem chances de pontuar – possivelmente uma meta mais realista após a estreia da nova configuração de motor no GP da Espanha – mas sem que as constantes quebras voltem a atormentar as vidas de Fernando Alonso e Jenson Button.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Honda promete mais potência já na próxima corrida

  1. Cláudio Jr disse:

    Mesmo em um futuro próximo tendo motores bons será que conseguirá competir com Mercedes, Ferrari e Williams?
    a aerodinâmica do carro, o chassi são bons o suficiente?
    Nos sites especializados que costumo frequentar não vi os pilotos (alo e but) elogiando o carro neste sentido, só os vejo reclamando da falta de potencia.
    Zé Inácio viu alguma coisa?

    abraços

    • Anônimo disse:

      Jenson Button disse na Austrália que o carro era muito bom, e quando eles conseguirem fazer funcionar este motor( chegar a potência máxima ), eles iriam dar muita dor de cabeça na Mercedes. É só reparar esse carro tem 120 cavalos a menos de potência do que a Mercedes e na China o tempo deles eram 3 segundos mais lento, a questão é o quanto eles vão ganhar com o motor deles funcionando a todo vapor??

      • Bruno disse:

        Gosto dessa perspectiva sobre os 3s de diferença mesmo com 120 cv a menos. Gostaria de ver Mclaren Honda andando forte de novo mesmo achando que o Choronso não merece e ele ter abandonado a Ferrari e ver ela voltando a crescer tenha sido bom pra ele aprender alguma coisa. Mas vamos ser realistas, qual piloto fala mal de sua escuderia na F1? Nenhum fala…e quando começa a falar rapidinho alguma clausura de contrato aparece e eles estranhamente mudam de opinião ou saem da escuderia, então não seria de se estranhar que essas palavras tenham sido apenas marketing puro de Jeson Button.

    • José Inácio disse:

      Pelo que se sabe o carro é bom sim. O projetista era o braço direito do Adrian Newey.

  2. Anderson disse:

    Nunca, mas nunca duvide dos japoneses da Honda!

    • Gedy disse:

      De 2006 a 2008 tanto os carros quanto os motores dela eram uma porcaria! Tanto é que no final do campeonato se retiraram da categoria. Nunca, mas nunca SUPERESTIME os japoneses da Honda!

    • Leoni disse:

      Eu concordo, ainda mais um motor com armazenamento de energia, turbo e consumo de combustível em 100 kgs. A Honda é boa neste tipo de motor, olha o que ela fez na era turbo dos anos 80. A Honda falhou no motor aspirado, porque qualquer fabricante sabe fazer este tipo de motor, mas o seu motor rivalizava em potência com os BMW, Ferrari e Mercedes, a Bar era administrada pelo empresário do Villeneuve que nada entendia de F1, a Jordan faltava um pouco de estrutura e a própria Honda estava investindo 1/3 do orçamento da Ferrari. Os japoneses falharam porque pegaram equipes errada, diferente da Renault que nos anos 80 pegou equipes erradas e agora só pega equipes boas, mas agora a Honda pegou uma boa equipe, mas sem patrocinador este que é o problema, se não tiver um patrocinador forte, falha.

  3. Diego Marchi. disse:

    Ano passado a McLaren conseguiu evoluir durante o ano–ainda que não chegasse ao calcanhar da Mercedes–provou que organização e experiencia é tudo. Esse ano apesar da decepcionante estréia podemos ter surpresas, pois a Honda não esta para brincadeira e esta exclusivamente em prol da McLaren ao contrario dos motores Mercedes e os boatos da restrição de potencia para as equipes “clientes”, uma teoria perturbadora e infelizmente possível nos dias de hoje com a eletrônica mandando tanto.
    A exclusividade da McLaren com a Honda pode render frutos muito em breve, não me espanta se ao longo da temporada a McLaren começar a ameaçar a Willams. Hoje a escolha de Alonso pareceu ser muito errada, mas em um futuro próximo isso pode mudar, uma vez que infelizmente estamos entrando em uma era onde só ganha a equipe que produz os motores ou tem certa exclusividade com a fabricante de motores.

  4. Carrlos Silva disse:

    A McLaren e a Honda têm profissionais de qualidade. No momento, o carro é sofrível, mas os engenheiros estão lutando muito para melhorar os projetos. No futuro, o “casamento” da McLaren e da Honda será, por certo, muito feliz. Abraços.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s