O canadense Jacques Villeneuve, conhecido por muitos por ter sido o campeão da Fórmula 1 de 1997 pela Williams (último título da equipe, aliás), mas ele estreou na categoria em 1996, quando deu bastante trabalho para seu experiente companheiro de equipe, Damon Hill, que acabou sendo o campeão.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
Essas imagens que vemos aqui são de Jacques testando pela primeira vez um monoposto de Fórmula 1, no caso o modelo FW17 1995 da equipe inglesa que o consagrou. Repare que nem o carro nem o capacete do piloto ostentam qualquer patrocinador, isso porque ele ainda estava sob contrato com sua equipe de Fórmula Indy, a Green, pela qual acabara de sagrar-se campeão em cima de Al Unser Jr. da Penske.
Muito bacana! Provavelmente não pôde usar a marca Rothmanns porque corria de cigarros Players nos Estados Unidos!
Al Unser Jr, que testou a mesma Williams em 1991, aliás tenho as fotos deste teste.
Boa noite José Inácio.
Desde já, parabéns pelo seu site/blog, isso só vem incrementar aos amantes da velocidade com informações detalhadas.
O Villanueva correu pela Forsythe e não pela Green. Time canadense que disputava a CART.
Na verdade, em 1994 ele correu na equipe Forsythe/Green, que em 1995 se dividiu e o Villeneuve ficou na Green com patrocinio da Player’s, enquanto a Forsythe foi de Teo Fabi, num carro vermelho e branco, cujo patrocinador agora não me lembro. Em 1996, com a saída do Jacques pra F1 e a chegada do Greg Moore na Forsythe, a Player’s mudou de equipe e foi para a Forsythe, com a Brahma passando a patrocinar a Green, com Raul Boesel.