Os pilotos da Mercedes Lewis Hamilton e Nico Rosberg vão usar nos treinos do GP Barenita diferentes formatos para os “para-brisas” dos seus carros, na esperança de melhorar (ainda mais) o desempenho do W06.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
Enquanto Hamilton usa um modelo tradicional menor e reto, seu companheiro alemão vai acelerar um modelo maior, mas todo recortado. Essa peça tem importância por ser a responsável por desviar o fluxo de ar daquela região do cockpit para as entradas de ar superiores e até a asa traseira, defletindo também o vento no capacete dos pilotos. Clique na imagem para ampliá-la.
Rosberg não vai estrear o novo para-brisa pois já usa desde o inicio da temporada!
Pior, Rosberg já usa isso desde o ANO PASSADO!!
A bem da verdade não tem NADA NOVO aí.
Esta imagem é do GP da Austrália de 2014.

Só reparei ontem, posso?
Normal… “notícia” velha aqui é o que não falta.
Meu caro, aqui não é um “site de notícias”, mas sim um blog opinativo onde trago o que acho curioso ou que me desperta interesse, não tenho como objetivo trazer furos. Se quer notícias o que não falta é site especializado disso, se quiser opinião e curiosidades, será bem vindo.
Justamente por isso coloquei “notícia” entre aspas, José. E venho aqui exatamente buscar curiosidades e não notícias, mas quando você faz um post afirmando que NESSA corrida usarão peças diferentes, mesmo não sendo sua intenção, você dá um caráter de notícia. Acho seu blog legal, mas percebo uma certa vontade um pouco exagerada em tentar parecer jornalístico, tanto nos fatos quanto nas expressões usadas. Não falo isso como crítica destrutiva, por favor não entenda assim, mas se posso dar minha opinião (e é a isso que você diz que seu blog se propõe), acho que se você desse um teor mais informal aos textos, conseguiria fugir um pouco dessa impressão que garanto não ser só minha. Mas vou continuar acompanhando e opinando por aqui. Apenas vejo muitos posts afirmando fatos que se não são totalmente errados, contém pequenos erros que deixam pontas, o que justamente passa a impressão de “notícia” e ainda não muito confiável.
Já tentei ter um blog e sei como é difícil chegar nesse balanço entre notícia e opinião, apenas estou lhe dizendo a impressão que tenho. E peço desculpas se minha mensagem anterior pareceu grosseira, não foi a intenção.
Aí é culpa do meu passado como advogado… Fugir do formalismo é um desafio real.
Abs!
Pingback: 3º treino do GP do Bahrein | JOSEINACIO.COM
Pingback: “Quem ganhou, quem perdeu” na Classificação do Bahrein | JOSEINACIO.COM
José, eu apenas fiz um adendo ao seu comentário, curto muito seu blog e acho que se for pra edificar mantendo o respeito, opiniões de pessoas que gostam ou de alguma forma são ligadas ao automobilismo são muito bem vindas! Parabéns pelo blog!