Semana passada o finlandês Mika Hakkinen declarou em entrevista que não teria tanta certeza se a Ferrari deveria reter Kimi Raikkonen na equipe para a temporada de 2016, como o campeão de 2007 já gostaria.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
Parece apenas um comentário avulso de certa aspereza, mas na verdade é mais do que isso, já que um dos possíveis candidatos a substituir Kimi seria o justamente o seu também compatriota Valtteri Bottas, de quem, não por mera coincidência, Hakkinen é o empresário – junto com Toto Wolff.
Agora surgem os primeiros rumores na Itália que Bottas já teria assinado um pré-contrato com a Ferrari, mas não se sabe, por exemplo, se já para 2016 ou se para 2017. Se for para 2016, seria uma boa oportunidade para a Williams receber Raikkonen para seu lugar, reeditando a dupla Massa/Kimi de 2007/2009 na Ferrari, não? Não, pois segundo se comenta, caso abra uma vaga na Williams o principal candiato para entrar lá seria o novato Pascal Wehrlein, apadrinhado da Mercedes que renderia à equipe de Massa um considerável desconto nos caros motores alemães.
- VEJA TODOS OS CARROS DA EQUIPE BENETTON
- MARK WEBBER SOLTA O VERBO: “F1 PRECISA SER O MÁXIMO”
- EAU ROUGE – A CURVA E O RIO, 1939
- RED BULL DEVE VIR COM BICO RADICAL
Mas todas essas possibilidades ainda estão muito no ar, já que a silly season está nem só começando, então vamos esperar mais antes de concluirmos algo pois daqui pra frente o que não faltarão são rumores e como sempre muitos deles serão errados, já que muitos deles são criados e vazados artificialmente para “turbinar” o passe de um ou outro piloto no mercado de negociações ou mesmo para turbinar a audiência de veículos especializados.
Massa e Raikkonen na Williams seria show !
Bottas já corre sozinho lá mesmo sem experiência, imagina o Kimi !
KKKKKKKKKKKKK, Kimi irônico come sempre iria perguntar no rádio sobre a existência de um companheiro de equipe …
Inácio, bloqueia comentário anônimo, please?
Anônimo, meça seu recalque, parça. Se a Williams está onde está hoje, muito se deve ao Massa. Se Bottas evoluiu, e ele mesmo reconhece isso, muito se deve ao Massa.
Vai assistir MMA, na boa.
José Inácio, faz um post aí comentando as possibilidades de 2017… Há tempos queria ver alguém falando das especulações dos motores com mais de 1000 cv. Abração!
Eu pensava que quem iria pra Williams poderia ser felipe nars, devido a sua ascenção!
Kimi ja teria dito q se não ficar na ferrari se aposenta. E se o bottas for mesmo pra ferrari o nasr deve ir para williams tbm não devemos descartar o proprio nasr na ferrari pela experiencia com os motores ferrari
O adversario de Kimi e Massa é o tempo!Pilotos mais novos estão despontando!Acho só Alonso e Hamilton conseguem manter seus lugares!
Kimi não vai para Williams. Ele é um piloto muito caro, e o Sir Frank não gosta e nem pode pagar muito.