As malas de Ayrton Senna

AmaladeSenna1Essas são imagens das malas de Ayrton Senna na sua última temporada de Fórmula 1 em 1994. Não sei se essa mala foi preparada/usada por ele já no início da temporada ou ainda nos testes de inverno, tampouco as origens delas (serão fotos de alguma matéria de revista da época?), pois na primeira foto vemos o macacão de corrida da Williams sem o nome dos cigarros Rothmans que foi utilizado por ele nas 3 primeiras corridas daquele ano e sim o genérico Racing, a ser usado em pistas onde a propaganda de tabaco era proibida.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Além disso, vemos também luvas de competição, balaclava, tênis e roupas do dia-a-dia como calça jeans, camisa social e um pequeno pacote de lenços de papel, no canto esquerdo da foto.
AmaladeSenna2

Na segunda mala, essa de mão, Ayrton levava seus objetos pessoais, como uma Bíblia, diversas credenciais de acesso onde se lê numa delas o nome da Williams, um gibí do seu recém criado personagem Senninha, agenda, algo que parece ser um porta-passaporte, caneta Mont Blanc, cartões de crédito, um pequeno porta-earplug para amenizar o barulho dos motores e algo que parece um colírio junto à alguns bottons de seu capacete. Lembranças de 21 anos atrás… Se alguém souber mais detalhes da história dessas fotos me avise que eu conto aqui!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

16 respostas para As malas de Ayrton Senna

  1. Patrícia disse:

    Ele como sempre, super organizado. Lembranças de 21 anos atrás, e até hoje não acredito nessa perda! Nesse final de semana. Paty

  2. Zé Henrique disse:

    Inácio, em primeiro lugar, feliz aniversário atrasado! Que sua vida seja sempre repleta de alegria, saúde e paz!

    Essas imagens foram publicadas em uma edição de Caras, logo após o acidente.
    Tenho essa edição. Mais tarde digitalizo as páginas da revista e envio pelo Facebook.

    Grande abraço

  3. Guilherme Can disse:

    Senna estava com essa camisa xadrez em Imola, você pode vê-la na entrevista dele falando do acidente do Rubinho. Então foi a mala dele que foi usada no final de semana do GP Imola.

  4. Anônimo disse:

    Acabei de assistir o GP da França de 2008 que o Massa venceu,e o patrocínio de cigarro de fato é proibido.Ou seja,acho que é quase certeza de que essa mala foi a usada pelo Senna durante os testes de em Paul Ricard,França

  5. Anônimo disse:

    ele tava usando aquela camisa em imola. numa foto em que estava falando com Nike Lauda e chegando ao no circuito com um óculos escuro e seu boné Nacional. tem algumas fotos eu vi na revista e em algumas fotos no sites aqui na net. se alguém tiver a revista veja da época vai ver essa foto dele essa camisa social listrada.

  6. Saulo B Souza disse:

    Em 2004 a Família Senna organizou uma exposição sobre ele no Shopping Eldorado de SP que acredito ter sido a mais completa de todas que já fizeram. Além de todos os trofeus tinha a Mclaren de 1990, a Lotus de 1987 e a Lotus de 1986. Nessa exposição estavam expostas essas duas malas, exatamente da maneira que estão na foto. Talvez a foto possa ser da exposição. Na exposição, a descrição contava que a mala de roupas estava em Imola e que o Ayrton tinha organizado ela dessa maneira para que assim que acabasse a corrida, ele pegasse o helicóptero, deixando no cabide do motorhome uma outra calça e camisa que seriam usadas na viagem.

  7. Leonardo Moreira disse:

    Acredito que essa mala tenha sido usada nos primeiros testes de Ayrton pela Williams, na pré temporada de 1994. A inscrição Racing, em substituição aos cigarros Rothmans, nos leva a crer que realmente foi um teste em Paul Ricard, França, onde a propaganda tabagismo era proibida desde aquela época…

  8. Leoni disse:

    O Gugelmin sempre dizia que nunca tinha visto na vida uma pessoa tão organizada como o Senna, a maneira de dobrar as roupas, de passar manteiga no pão. O Berger também dizia isto que o Senna era muito minucioso nos acertos do carro, testando várias vezes até acertar, por isto que Senna era mais rápido que ele.

  9. Marcos Oliveira disse:

    José Inácio,
    Tô procurando “ibagens” da Williams de 1994 sem a inscrição Rothmans e não encontro. Só vi inscrições “Racing” nas miniaturas da Minichamps, já que eles não podem reproduzir atualmente as marcas tabagistas.
    Você saberia dizer em que ocasiões dessa temporada o “Racing” apareceu nos carros de Hill, Coulthard e Mansell? (porque nas 3 corridas de Senna foi sempre Rothmans)

    • Marcos Oliveira disse:

      Hum… Eu mesmo respondo!
      Eles não usavam “Racing” nos carros, mas sim essa pintura “genérica”, como em Magny-Cours:

      Minha pista foi o pessoal falando que em Paul Ricard era proibido

  10. Carlos disse:

    Um GP onde usaram a inscrição RACING foi o da Inglaterra

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s