Como nasce o capacete de Kimi Raikkonen

kimiAbaixo vemos um vídeo mostrando como é fabricado um capacete da marca americana Bell usado por Kimi Raikkonen. Essa fabricante também fornece para outros pilotos do grid como Romain Grosjean, Pastor Maldonado e Lewis Hamilton (que aposentou os modelos da japonesa Arai após 20 anos de parceria).

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Infelizmente esse vídeo é um pouco simplista, não mostrando uma das partes mais interessantes do capacete que é o seu recheio de várias camadas de diferentes materiais de alta tecnologia que, junto com o casco externo de fibra de carbono, garantem absorção de impacto e a resistência ao fogo, mas ainda assim vale a pena ser assistido:

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Como nasce o capacete de Kimi Raikkonen

  1. José Angelo disse:

    Um dado interessante que percebi esse ano, Alonso sempre usou Arai, como Hamilton. Kimi usou a maior parte de sua carreira. A Ferrari, desde 2003 é (era) parceira da Schuberth, inciando com Schumacher em 2001 e Rubinho saindo da Arai (em 2002), pra Schuberth (em 2003). Daí em diante todos que pilotaram pra Scuderia mudaram de seus fornecedores originais pra Schuberth. Massa saiu da Biefe, Kimi, Alonso e Fisichella da Arai, Gene da Bell. Curiosamente, esse ano Vettel continuou com a Arai e Kimi, após usar Bell no final na Lotus, usou Schuberth ano passado e agora Bell novamente. Alonso saiu da Ferrari e mesmo assim continuou com a Schuberth. Massa da mesma forma quando foi para a Williams.

    Pelo jeito o contrato de exclusividade com a Ferrari não foi renovado.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s