McLaren virá com cores novas

mclarenNo início do ano, grande foi a frustração de fãs e imprensa com as cores da McLaren para essa temporada de reunião com a Honda. Diante disso Ron Dennis disse que mudaria as cores da equipe, lançando até uma enquete no twitter oficial da equipe para saber que cores seriam a mais queridas pelo público.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Desde então o silêncio imperou, até que semana passada voltou-se a falar em mudanças de cores dos carro para a etapa de Barcelona após a divulgação de um vídeo teaser mostrando Fernando Alonso pilotando a McLaren 1988 branca e vermelha de Ayrton Senna, o que alimentou a esperança de muitos de rever a equipe com as tradicionais cores da Marlboro, como na montagem acima com Prost ao volante.

Só que por mais que goste dessa hipótese, acho isso muito difícil de acontecer, pois a marca de cigarros é uma grande patrocinadora da rival Ferrari, mesmo sem aparecer na lataria (o atual chefão da equipe italiana, Maurizio Arrivabene, era dirigente de marketing da cigarreira até meses atrás) e a equipe inglesa não iria fazer propaganda de graça para a sua maior rival histórica, iria?

A novidade visual deverá ser algo mais sutil, como uma mudança na tonalidade das cores atualmente utilizadas, acentuando o grafite/cinza no lugar do cromado, conforme já declararam, isso enquanto continuarem pelo seu segundo ano seguido sem um novo patrocinador, hipótese que poderia evocar uma maior mudança no grafismo do carro, algo que ainda não vejo acontecer tão cedo.

No fim todo esse zumzumzum é também uma manobra publicitária para atrair mais atenção da mídia (e está funcionando) para manter o nome da equipe – em baixa nas pistas – nas manchetes e divulgar os patrocinadores já existentes, como a marca de relógio Tag Heuer que há 30 anos mantém estreita relação com a McLaren, vamos aguardar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para McLaren virá com cores novas

  1. Olavo Alves disse:

    Admito que sou saudosista. Adoraria observar uma McLaren vermelha e branca… Não há como não se lembrar do nosso espetacular SENNA!

  2. Ailton disse:

    O carro da mclaren irá mudar as cores conforme a honda for liberando mais performance em seu motor. Na Espanha a mclaren virá mais forte, e por conta disso mudará a sua tonalidade para cinza. Isso ocorrerá novamente, pois a medida que mais performance for liberada, a mclaren mudará de cor até chegar a cor que a honda quer. Ou seja, branca.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s