1º e 2º treinos do GP da Espanha

merc1Nos treinos do GP da Espanha deu… Mercedes. Puxa, que novidade. Atrás delas as Ferrari – outra obviedade atualmente. Será que os italianos alcançarão os alemães? Saberemos na classificação e sobretudo na corrida.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Os assuntos que mais foram discutidos hoje, entretanto, foram as novidades aerodinâmicas e mecânicas de várias equipes e a bombástica notícia de que a Ferrari afastou seu diretor desportivo, o até então prestigiado Massimo Rivola e suspenderam um gerente de logísticas e um cozinheiro(!). A versão oficial fala de problemas pessoais com o diretor, mas já há quem especule que Rivola pode em breve aparecer em outra equipe (McLaren?).

Na pista, além das duas equipes que mencionei, destacaram-se a Red Bull (a de Ricciardo abriu o bico e teve que trocar de motor – de novo) e a Toro Rosso, com a Williams se metendo no fim dessas equipes, lembrando que nas sextas-feiras Massa e Bottas raramente exigem tudo do carro, focando mais em acerto de corrida, então devemos ver um desempenho melhor delas sábado.

Quem mostrou razoável evolução hoje foi a McLaren, que de pintura nova deve conseguir deve brigar bem com LotusSauber para entrar no Q2 e quem sabe até Q3, para temeridade delas e sobretudo da Force Índia, que nada trouxe de novidades para essa etapa (só em Silverstone, calculam). A Manor, coitada, está cada vez mais para trás. Vejamos como as coisas se saem no sábado! Abaixo estão as duas tabelas de tempos de hoje:

1º TREINO:TAB1

2º TREINO:TAB2

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 1º e 2º treinos do GP da Espanha

  1. Marcelo disse:

    Melhor posição de largada da Mclaren após quatro corridas, Alonso em 14º no GP do Bahrein.

    Grande Prêmio da Austrália:
    11º) Button, a duas voltas do vencedor.
    17º) Magnussen, abandono – Unidade de potência.

    Grande Prêmio da Malásia:
    17º) Button, abandono – Unidade de potência.
    18º) Alonso, abandono – Unidade de potência.

    Grande Prêmio da China:
    12º) Alonso, a uma volta do vencedor.
    14º) Button, a uma volta do vencedor.

    Grande Prêmio do Bahrein
    11º) Alonso, a uma volta do vencedor.
    20º) Button, não largou – Unidade de potência.

    Observem que, Mclaren terminar em 11º é pura obrigação. Bom lembrar, o time esta perto do limite de quebra de motores, tomou punição, mais atrás o carro vai largar no grid. Evolução na Mclaren? Até agora não vi nenhuma, só vai acontecer depois que o carro parar de quebrar e tomar volta do líder.

    Quando Mclaren terminar três corridas pontuando(sem tomar volta), podemos falar em boa evolução. Nem estou cobrando desempenho real, apenas terminar melhor as corridas. O carro Mclaren é lento e quebra uma barbaridade, o time esta em condição de “nanica”. Observe que Lotus, Toro – Rosso e F.Índia se alternam com problemas de desempenho e confiabilidade, mas pelo menos, somam pontos! Não é o caso da Mclaren, os problemas atingem vários setores!

    Alonso já começou exigir melhoras…

    Na primeira atividade do dia, o bicampeão não tinha mostrado um resultado expressivo, aparecendo apenas na 15ª posição da folha de tempos. Já no combinado das duas sessões, ele fechou o dia em 11º. Para o espanhol, isso mostrou um claro avanço da equipe, mas pede para que a equipe “coloque a faca nos dentes” para melhorar ainda mais. “Demos um passo adiante e parece que o carro irá melhorar. A pista estava um pouco lenta, mas no geral fui bem”, disse. “Temos ainda muito potencial para tirar do carro. Tentaremos ficar abaixo dos 2s de diferença, como foi no Bahrein, mais próximo, e ver onde estão nossos adversários, pois temos uma imagem clara disso. Temos que pôr a faca nos dentes”, completou.

    Outro detalhe, sem poder testar como antigamente, como melhorar o carro? Testar no simulador é válido, mas nada se compara na prática. Testou um “pacote” e não deu certo? Troca o que precisa e testa na pista, com simulador não tem como fazer isso…

  2. resenhaforense disse:

    “Nos treinos do GP da Espanha deu… Mercedes. Puxa, que novidade. Atrás delas as Ferrari – outra obviedade atualmente”… Eis o resumo da chatice em que a F1 atual foi se meter…

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s