Com o segundo menor orçamento do grid (só perde para o da nanica Manor), a Sauber trouxe pouquíssimas novidades para ajudar Felipe Nasr e Marcus Ericsson na etapa espanhola, onde suas rivais mais ricas vieram bem melhor preparadas.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
Visualmente, as únicas novidades que consegui perceber foram uma nova aleta horizontal sob as entradas de ar laterais e uma sutil mudança no desenho da parte superior dos dutos de resfriamento dos freios dianteiros, como vemos nas fotos comparativas acima. O resultado de tão poucas atualizações é uma participação discretíssima na classificação e uma distância ainda maior para a zona de pontos na corrida… A sorte da equipe é que uma de suas sua rivais diretas, a Force Índia, não trouxe absolutamente nada de novo e ficou ainda mais atrás das rivais.
- “QUEM GANHOU, QUEM PERDEU” NA CLASSIFICAÇÃO DA ESPANHA
- AS NOVIDADES DA WILLIAMS
- 1º e 2º TREINOS DO GP DA ESPANHA
- McLAREN APARECE (AINDA) MAIS VERMELHA
De todo o modo são grandes as chances da Sauber cair na tabela daqui pra frente, com rivais como Lotus e sobretudo Toro Rosso melhorando significativamente seus rendimentos, algo que a Force Índia também deve conseguir com as novidades esperadas para daqui algumas corridas. Infelizmente esse descompasso nas atualizações e consequente perda de resultados era algo que já antecipava desde a pré-temporada…
Existe também um detalhe no retrovisor do bólido .
Abraço Inácio.
Pingback: Análise “equipe-por-equipe” do GP da Espanha | JOSEINACIO.COM
Pingback: Red Bull, a mimada | JOSEINACIO.COM
Parece que teve mudança no bico também… note que o vinco na foto antiga vai até o detalhe amarelo, o no novo ataca menos para a região central.
Sobre o detalhe do retrovisor apontado pelo Alan, é uma câmera ali instalada.
Sim, a questão do retrovisor é um sensor, mas do bico não sei se é a angulação dioferente das fotos que cria essa ilusão, pois eles disseram que não mudaram o bico.
Pingback: Fórmula 1 volta a testar | JOSEINACIO.COM