Imagem da corrida

image
A corrida não teve grandes imagens nem lances bombásticos (ao menos nas fotografias que recebi), então escolhi uma imagem plásticamente bonita da Toro Rosso de Carlos Sainz saindo de um pit-stop, ainda que não retrate nada de extraordinário, como não foi aliás, essa corrida. Amanhã, como de hábito, sai minha “Análise equipe-por-equipe” desse Grande Prêmio da Espanha. Feliz dia das mães!

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Imagem da corrida

  1. LuisVentura disse:

    Pois é, os gps estão assumindo (faz tempo) este clima de pouca emoção, tanto que uma ultrapassagem mais “quente” provoca frisson. Eu vejo imagens da Globo e áudio da BandNewsFm (posso citar, né) na prova, ai tem um pouco mais de emoção pois o pessoal “se puxa” pois necessitam de passar “emoção” só pelas palavras. Ja na classificação ouço uns “apelos” do sr galvão que nem cabem, de tão forçados. A “nova” formula 1 é isso e não vai mudar. Ah, as vezes inventam bobagens como as tais faíscas. Mas, eu acho que a imagem deste gp não esta nas fotos, mas no vídeo do operador do macaco quase decolando no pit, depois rindo, achando graça do que aconteceu e com os colegas pegando no pé. Este é um outro clima da F1 que a gente não vê na TV. Ou pouco vê.

  2. resenhaforense disse:

    É triste… F1 muito chata… Sinto falta da temporada de 2010, por exemplo. Valeu!

    • Marcelo disse:

      Eesenhaforense, a temporada de 2010 esta entre as melhores que vi desde 1981. Após a décima corrida(GP da Inglaterra), pelo menos, cinco pilotos estavam na briga pelo título:

      1- Hamilton, 145
      2- Button, 133
      3- Webber, 128
      4- Vettel, 121
      5- Alonso, 98

      Detalhe, o piloto menos experiente era Vettel com 53 corridas, e o alemão da RBR não teve vida fácil naquele ano. Pra conquistar o título, Vettel teve que bater quatro fortes concorrentes:

      1-Alonso, bicampeão considerado o melhor piloto da época.
      2-Hamilton, campeão e piloto mais arrojado do grid.
      3-Button, campeão do ano anterior, em franca evolução.
      4-Webber, sem títulos, mas que foi “osso” na RBR, dentro e fora da pista.

      Faltando uma corrida para a decisão, três pilotos disputavam o título:

      1-Alonso, 246
      2-Webber, 238
      3-Vettel, 231

      Hamilton poderia estar na briga, somava 222 pontos, mas jogou tudo fora após duas pixotadas no GP da Itália e Cingapura. O alemão ainda levou o título de “virada” em cima dos rivais. Alonso tricampeão 2010, seria uma desgraça na RBR. Coube ao alemão impedir tamanho fiasco…

      Hamilton tem um revés na carreira, até hoje não bateu um campeão em disputa direta por títulos. Chegar ao tricampeonato em cima de Massa e Rosberg é fácil demais…

      Fato, Lewis é outro piloto desde 2013, isso acontece porque não sofre pressão dentro da equipe. Rosberg não mete medo no inglês! Em 2014, Nico bem que tentou desestabilizar o companheiro no aspecto mental, fracassou! Correndo com pressão, Hamilton comete erros, basta lembrar a parte final de 2007. Observe o inglês em 2010, duas pixotadas na reta final…Em 2011, foi a vez de Button botar pressão, Lewis foi um festival de besteirol ao volante.

      Seria tão fácil se Vettel ou Alonso estivessem no lugar de Rosberg? Claro que não…quando o campeonato esta difícil, Lewis vira outro piloto. O primeiro título em 08 levou “raspando” em Interlagos.

  3. Pingback: Análise “equipe-por-equipe” do GP da Espanha | JOSEINACIO.COM

  4. Pingback: Red Bull, a mimada | JOSEINACIO.COM

  5. Pingback: Fórmula 1 volta a testar | JOSEINACIO.COM

  6. Pingback: As novidades da Ferrari | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s