A Ferrari está testando nesse exato momento com seus pilotos de testes uma série de modificações em seu carro, que já haviam sido incorporadas para o GP da Espanha, mas que não tiveram o efeito desejado de aproximá-los da Mercedes.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
Dentre as peças novas introduzidas do fim de semana passado estão um assoalho redesenhado, novas entradas de ar laterais, novas aletas para disciplinar o fluxo de ar naquela região e uma carenagem que cobre o motor também reprojetada, com sua terminação levemente mais compacta e com o respiro superior sem um discreta protuberância que havia e a asa dianteira discretamente modificada.
O curioso é que Kimi Raikkonen não gostou dessas novidades e preferiu disputar a corrida com o desenho antigo, até para a facilitar a comparação com os dados coletados por Sebastian Vettel, que usou o novo pacote aerodinâmico.
A próxima etapa será daqui duas semanas em Mônaco, onde pelas curvas de baixa velocidade uma aerodinâmica mais refinada acaba tendo tendo menos peso. Clique nas imagens para ampliá-las!
Quem puder, acesse o blog fanaticosporf1.wordpress.com e curta a página Fanaticos por F1 no facebook.
Gracías! :o)
Será que a McLaren vai conseguir andar bem em Monaco? Lá, o motor não conta tanto. E dizem que o chassi é bom. Esperar pra ver.