Hoje foi anunciado que a renovação contratual entre Lewis Hamilton e a Mercedes foi obtida após longa negociação entre as partes. Segundo o que se comenta, o inglês receberá cerca de 31 milhões de dólares por ano (tem quem diga na imprensa inglesa que esse valor seria em libras) mais uma série de bonificações extras por resultados como pontos, vitórias e títulos.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1
Mas além da renovação de Lewis Hamilton, como está a situação contratual dos outros 19 pilotos do grid da categoria, incluindo os dois brasileiros? É o que veremos a seguir com base nas informações oficiais e nas que circulam extra-oficialmente nos bastidores da Fórmula 1:
MERCEDES:
Lewis Hamilton – Acabou de renovar até o fim de 2018
Nico Rosberg – Renovou no ano passado até o fim de 2017.
FERRARI:
Sebastian Vettel – Assinou no fim do ano passado por 3 anos, até 2017.
Kimi Raikkonen – Tem contrato só até o fim de 2015 com opção (da Ferrari) de renovar para a temporada que vem. A equipe faz suspense sobre o assunto para motivá-lo nas corridas e ganhar tempo para se decidir.
WILLIAMS:
Felipe Massa – Também tem contrato até o fim desse ano com opção de renovar até 2016. Não se sabe se a renovação é automática com base em resultados ou se por opção da equipe. A Williams já deu a entender que deseja manter o piloto.
Valteri Bottas – Tem contrato apenas até o fim de 2015 e já é especulado como possível substituto de Kimi Raikkonen na Ferrari. Outras equipes grandes também estariam de olho no seu passe, que está muito valorizado e custa relativamente pouco.
RED BULL:
Daniel Ricciardo – Não se sabe a duração nem as condições de contrato do australiano, mas acredita-se que uma proposta de renovação para além de 2015 com um bom aumento já está à caminho para o vencedor de 3 corridas no ano passado.
Daniil Kvyat – Assim como com Ricciardo, não se sabe as condições do seu contrato, mas certamente ele tem menos cacife para negociar uma renovação já que esse ano ainda não conseguiu mostrar grande coisa (em parte graças ao carro). A Red Bull pode dispensá-lo ao fim de 2015 pois os candidatos da Toro Rosso estão mostrando serviço.
SAUBER:
Felipe Nasr – Quando o brasileiro assinou com a equipe suíça muito foi alardeado que o contrato seria de 2 anos, até 2016 portanto. Mas como a Sauber não tem um histórico muito bom com contratos (Sutil e Van der Garde que o digam), é bom ficar de olho.
Marcus Ericsson – Na ocasião de seu anuncio, ainda no fim do ano passado, foi falado apenas num contrato para a temporada de 2015.
- CONFUSÃO COM DECLARAÇÕES DA HONDA
- BERGER E SENNA TESTAM A McLAREN 1992
- CRONOMETRAGEM DE ANTIGAMENTE
- TODOS OS CARROS DA TYRRELL
TORO ROSSO:
Max Verstappen – Pelo que se sabe tem contrato garantido até o fim de 2015 e em se tratando de um piloto do grupo Red Bull, a renovação deve ser mais uma opção da equipe do que do piloto.
Carlos Sainz Jr. – Assim como Verstappen, tem contrato sabido só até o fim de 2015 e renovar com eles a partir disso depende da vontade da equipe.
LOTUS:
Pastor Maldonado – O venezuelano teria assinado no fim de 2013 um contrato com a equipe de 3 anos anos, até o fim de 2016, portanto. Mas ele tinha um contrato de 5 na Williams e pediu para sair antes, então se a coisa azedar entre ele a Lotus, as coisas podem mudar…
Romain Grosejan – Seu contrato seria anual, como foi nas últimas temporadas, portanto só até o fim de 2015.
FORCE ÍNDIA:
Sérgio Perez – Quando o mexicano renovou seu contrato com a equipe para 2015 só foi falado em 1 ano com possibilidades não confirmadas de outros. Certamente nada é garantido nesse sentido, sobretudo após o fraco início de ano.
Nico Hulkenberg – Também só tem contrato para 2015 e acredito que se não houver um convite de uma equipe melhor, deverá abandonar a categoria e ser titular da Porsche na WEC.
McLAREN:
Fernando Alonso – Tem contrato de 3 anos, até o fim de 2017.
Jenson Button – Quando renovou no começo desse ano, falou claramente em um contrato de mais de um ano, então no mínimo até 2016 deve estar garantido, se não houver alguma reviravolta.
MANOR-MARUSSIA:
Will Stevens – tem contrato para toda essa temporada de 2015, para o ano que vem nada certo (nem se a equipe existirá).
Roberto Merhi – O espanhol só está garantido para as primeiras corridas de 2015, daqui pra frente teremos que aguardar sua confirmação a cada corrida.
Resumindo, tudo certo e nada resolvido para a grande maioria.
Quem puder, acesse o blog fanaticosporf1.wordpress.com e curta a página Fanaticos por F1 no facebook.
Gracías! :o)
José Inácio, não foi o que eu li por aí do Button… a garantia era só nesse ano… mas tomara que fique mais um ano… com condições iguais de equipamentos para os pilotos (coisa que o Alonso não tinha há alguns anos, pois sempre tinha um equipamento melhor), pela primeira vez alguém (Button) tá mostrando que o Alonso é um ótimo piloto, mas longe de Senna, Prost, Schumacher, etc… fora isso, só algumas dicas no teu post: o 2015 do Grosejan deveria estar em vermelho, como todos os outros, e esse verde que usasse fica horrível de ler no fundo branco… tinhas que achar outra cor… azul com certeza ficaria melhor 😉 abraço
olha apesar de eu não gostar dele, admito: o alonso é o melhor piloto do grid atual! o mais completo Senna Prost Schumacher cada um teve sua época, esse tipo de comparação acho meio injusta pq é uma formula 1 muito diferente da atual, mas respeito a opinião do colega! 😀
Agora Nasr o que será dele? sera um vencedor de corridas? um campeão do mundo? ou apenas um que vai apenas pontuar? Veremos… Alguem sabe se as equipes estão de olho de nasr?