Situação de uso dos motores

motores
Na tabela acima vemos a atual situação do uso de peças do conjunto dos motores a combustão e elétricos além de baterias de todos os pilotos do grid, reiterando que cada um tem direito a 4 unidades de cada durante toda a temporada e se exceder esse número será punido com a perda de posições no grid.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

renaultVemos claramente que a Red Bull e a Toro Rosso, com sua parceira Renault, estão bem enrascados, situação parecida com a vivida pela dupla da McLaren-Honda e bem diferente da realidade dos clientes da Ferrari e sobretudo da Mercerdes.

Mas o franco-suíço Romain Grosjean da Lotus, por exemplo, vai perder 5 posições no grid monegasco por que já trocou o câmbio para essa corrida e a troca dessa peça antes da hora, embora não constando na tabela acima, também acarreta punição.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Situação de uso dos motores

  1. William Cunha disse:

    A Williams e a Lotus estarão bem para as últimas etapas, ainda não usaram o 2° motor, talvez isso explique a diferença de rendimento entre as outras equipes que estão utilizando motores mais novos!

  2. Patriky Bedim disse:

    Mesmo que a Renault se recupere, é impossível as equipes escaparem de punições. O cenário está se desenhando para que utilizem uns 7 ou 8 motores de combustão interna, fora o turbo que também está perto do limite. Na Honda, o problema também está nos sistemas híbridos, o que é natural pela complexidade dos elementos. Esses problemas com RedBull, ToroRosso e McLaren podem ser bons principalmente para a Sauber e a Force India, que não parecem mais dispor de equipamento para lutar por pontos em condições normais.

  3. Lucio Linconl disse:

    A Renault deveria de agora em diante, já que será punida mesmo, construir motores mais potentes de duração de única corrida, pra fazer “bonito” largando de tras e buscando posições.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s