15 anos depois Montoya volta a vencer as 500 Milhas de Indianápolis

montoya
Num final de corrida extremamente tenso e disputado com Will Power e pouco antes com Scott Dixon, o colombiano Juan Pablo Montoya venceu as 500 Milhas de Indianápolis, 15 anos depois vencer na mesma pista (pela Chip Ganassi) antes de sair da Fórmula Indy rumo à Fórmula 1 e depois Nascar.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

motoOs brasileiros não foram tão bem: Tony Kanaan disputava as primeiras posições o tempo todo e chegou a liderar por 30 voltas, mas após a última parada de box perdeu a traseira do carro (pneus frios?) e rodou batendo contra o muro. Helio Castroneves exibiu ritmo bom apenas em alguns momentos, mas nunca pareceu ter reais chances de disputar a vitória vencer, e após retomar alguns posições nas voltas finais terminou em 7º lugar.

A vitória de Montoya – que já era líder do campeonato antes da prova – se deu numa corrida intensamente disputada e com vários acidentes na pista e até um nos boxes e teve direito à ultrapassagem final dele sobre Dixon com uma roda na grama, sendo também muito intensa sua disputa com seu companheiro de Penske e atual campeão Will Power nas últimas voltas.

Que corridaça, meus amigos! Pena a Band cortar a transmissão (para o famigerado futebol) antes mesmo do vencedor retornar ao pit-lane e sair do carro, tomar o leite etc. Ah, também ficou evidente uma certa superioridade do conjunto mecânico/aerodinâmico da Chevrolet sobre os Honda, conforme a tabela abaixo com o resultado completo da prova dá a entender. Esse foi o 16º triunfo da equipe de Roger Penske nessa importante prova, e no mesmo ano em que eles já haviam levado as 500 Milhas de Daytona na Nascar!
tab

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 15 anos depois Montoya volta a vencer as 500 Milhas de Indianápolis

  1. Esse J.P. Montoya é um monstro no volante.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s