Essa é uma boa imagem da corrida: Lewis Hamilton visivelmente contrariado com o 3° lugar do pódio quando liderou tranquilamente a maior parte da corrida, mas numa decisão errada da equipe foi chamado aos boxes para uma parada a mais e absolutamente desnecessária.
A equipe admtiu publicamente a culpa pelo erro, mas a m&*@# já estava feita. Hamilton elegantemente minimizou a situação na entrevista pós corrida, mas o clima deverá pesar no debriefing da equipe… Amanhã cedo sai minha “análise equipe-por-equipe” do GP de Mônaco.
Acho que esse erro também é dele, pois a decisão de entrar nos boxes não é só da equipe.
Concordo Med Mark, contudo, a equipe é que tem a leitura da corrida, posição de cada um na pista etc., se a equipe o chamou achando que voltaria em primeiro, ele tem que “confiar”. Mas a parada foi realmente desnecessária, eu não entendi qual a razão.
Mas como piloto ele deveria saber os estados dos pneus, ele estava sendo o mais rápido na pista. Como no episódio do ” Portas dos Fundos” Erro Feio, Erro Rude !!!!
Absurdo o que a Mercedes fez hoje para equilibrar o campeonato!
Feio, feio e feio.
Tudo graças ao vestappen que deu uma emoçãozinha a corrida!!
Hehehehe!
Pra mim a equipe fez o absurdo para que o companheiro de equipe vencece por causa da amizade com a familia real q estava presente.
vocês iram reparar no comprimeno no podio .
Por essas e outras que a categoria vai perdendo sua credibilidade perante os fãs!!! Se continuar assim, daqui a algumas corridas o carro do Hamilton, na volta de apresentação, ficará suspenso no cavalete??? Palhaçada com os fãs!!!
Pingback: 15 anos depois Montoya volta a vencer as 500 Milhas de Indianápolis | JOSEINACIO.COM
Pingback: A roda esmigalhada de Massa após a fechada de Maldonado | JOSEINACIO.COM
Acho que foi so uma cagada grave mesmo…
a mercedes podia fazer isso mais umas vezes pra deixar o campeonato mais interessante
Ninguém entendeu essa ida ao box, mas foi bom para o campeonato.
Que M fez a mercedes hamilton merecia a vitoria outra grande M foi do badalado verstappen que foi como uma bala e so parou no guard rail e viu sainz e nasr levando preciosos pontos pra casa esta disputa dos novatos esta muito interessante
Que M fez a mercedes hamilton merecia a vitoria outra grande M foi do badalado verstappen que foi como uma bala e so parou no guard rail e viu sainz e nasr levando preciosos pontos pra casa esta disputa dos novatos esta muito boa
Para mim isto está cheirando a algum “acordo” entre a Mercedes e a FIA (onde aproveitaram a oportunidade do safety car) para dar uma “apimentada” no campeonato em uma época em que a F1 sofre com audiência e recebe duras críticas sobre a previsibilidade das corridas.
Li em algum lugar, se não me engano no UOL, que a vitoria no GP seria de Rosberg, em acordo firmado no começo do ano.
se eu me lembro bem foi vinculado que antes do ano começar havia um acordo entre os pilotos da MERCEDES que a corrida de Mônaco seria do Rosberg. Ou só somente eu que achei muito estranho aquela parada à poucas voltas do fim e com o Safety Car na pista?
Pingback: Análise “equipe-por-equipe” do GP de Mônaco | JOSEINACIO.COM
Pingback: Verstappen: tal pai, tal filho | JOSEINACIO.COM