Dirigentes querem a cabeça de Bernie Ecclestone

Bernie EcclestoneOs poderosos presidentes mundiais dos grupos Mercedes, Dieter Zetsche e da Renault, Carlos Ghosn, teriam se encontrado durante o GP de Mônaco para discutir como tirar Bernie Ecclestone do comando da Fórmula 1, informa o jornalista alemão Ralf Bach.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER @inacioF1

Segundo essas informações, a Renault tem o desejo de voltar à categoria com equipe própria (negociam atualmente a compra da sua antiga equipe, a Lotus), mas condicionam isso à saída de Bernie do comando da categoria. Também não custa lembrar que a resistência do grupo Volkswagen em decidir se entra na Fórmula 1 tem vinculo direto à presença de Bernie, que o antigo presidente do grupo alemão não engolia.

bernie2Ainda seguindo essa linha de informações, Mercedes, Renault e mesmo a Ferrari culpariam Ecclestone pela queda de interesse mundial na categoria, bem como seu estilo despótico de condução das coisas, que ainda repele maior integração com os mais jovens e as novas formas de mídia.

Se uma união entre a maioria de fabricantes contra o veterano mandachuva da Fórmula 1 realmente se confirmar, o fundo de investimentos CVC que é dona da maioria acionária da Fórmula 1 e que mantém Bernie no comando, poderá se ver forçado a dispensá-lo.

Mas aí entra a inevitável pergunta: Com a FIA omissa de Jean Todt pouco ou nada fazendo pela categoria (nos tempos de Max Mosley era diferente), quem teria a necessária inteligência e tino comercial de Ecclestone para gerir uma categoria tão complexa, cheia de intrigas políticas e jogos de poder mas que ao mesmo pense no que é de fato melhor para a categoria e não apenas no que convém a um grupo minoritário de poderosos – como os próprios fabricantes de motores? As consequências de escolherem alguém tendencioso e/ou inábil e que piore as coisas para o esporte seriam fatais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Dirigentes querem a cabeça de Bernie Ecclestone

  1. Ricardo disse:

    Já está na hora dele sair da F1.
    A F1 perdeu e muito nos últimos 21 anos.Essa mudança de regulamento a toda hora limitando as equipes é um dos fatores que têm feito com que a categoria perdesse interesse pelo público.Temos que voltar a era dos V10,V12,V8,todos juntos no grid de largada.

  2. Alexandre disse:

    Flávio Briatore.

  3. Pingback: Asa dianteira de F1 desmontada | JOSEINACIO.COM

  4. Bruno Molina disse:

    Fez muito pela F1 mas hoje em dia é um câncer para a categoria.
    Cada vez menos equipes, mais pilotos pagantes, menos audiência, menos ultrapassagens e o bolso se poucos cheios…já deu!
    Quem puder, acesse o blog fanaticosporf1.wordpress.com e curta a página Fanaticos por F1 no facebook.
    Gracías! :o)

  5. Paulo Lima disse:

    Não entendi , o cara é imortal, um dia tem que ser substituído, como todo negocio

  6. Alessandro Silva disse:

    Tem de ser “cobra criada”.
    Luca di Montezemolo, Flávio Briatore, Ron Dennis e para a FIA, Ross Brawm.
    Sério, ta na hora desse cara se aposentar. Principalmente depois do que falou à respeito de Arrivabene, que alás, poderia também ser outro nome para o lugar octogenário em curto prazo.

  7. Pingback: Pilotos de F1 na infância | JOSEINACIO.COM

  8. Sergio Borges disse:

    Analiso o texto e os comentários e sinto que todos sentem,sabem ou pegam carona sobre o problema,mas não encontram solução.Pedem a cabeça de Bernie mas colocar alguém no lugar,é mero rumor,ou desejo até gratuito.Não “me recordo” na história da recente Fórmula 1 alguém peitasse ou declarasse publicamente o desejo em substituí-lo,o que de certa forma lhe concede méritos,de quem por anos lucrou e muito,sim.Mas carrega uma verdadeira bomba relógio no colo,que pode explodir a qualquer momento.Já que citaram nomes,o meu favorito então,seria Emerson Fittipaldi sem nem precisar citar as razões…

  9. Daniel disse:

    Paul Walsh

  10. Pingback: Ron Dennis trabalhando no pit-stop de Senna | JOSEINACIO.COM

  11. Pingback: Aston Martin de GT3 bate em “Safety-truck” | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s