31 de julho é data importante para o futuro de Raikkonen

Ano passado Kimi Raikkonen tomou uma lavada de Fernando Alonso na Ferrari em seu primeiro ano de retorno à equipe italiana. Muitos atribuíram isso ao fato dele não se adaptar bem ao carro que além de pensado no estilo do espanhol, era ruim.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Chegou 2015, um carro novo e visivelmente mais rápido foi criado, já considerando o gosto de pilotagem do finlandês e… Sebastian Vettel se destaca confortavelmente sobre ele, que tem deixado a desejar nas classificações e ainda cometeu um erro bobo no GP do Canadá, jogando fora um pódio quase certo. De quebra ainda se viu alcançado pelo companheiro que havia largado 14 posições atrás e pagou punição no primeiro pit-stop.

F3Com tudo isso em mente a Ferrari não tem tanta certeza se deve renovar o caro contrato de Raikkonen para 2016, ainda mais sabendo que tem muita gente rápida e disponível no grid que adoraria correr para eles por uma fração do que gastam hoje.

Segundo os italianos do Corriere dello Sport, a cláusula de renovação do contrato de Kimi vence dia 31 de julho, então o finlandês teria até essa data para convencer seus empregadores a exercer essa opção. Claro que se ele não renovar não quer dizer que está automaticamente dispensado, pois Felipe Massa, por exemplo, teria sua clausula de renovação com a Ferrari não exercida em 2012 quando também estava em baixa, mas continuou correndo por lá em 2013, mas aí teve que negociar um novo contrato e nesse teria acordado a receber um salário menor do que se a opção de renovação do antigo fosse assinada e não sabemos se Kimi toparia um downgrade como esse.

A Ferrari está com a faca e o queijo nas mãos e agora quer ver se sob maior pressão o finlandês consegue encaixar resultados mais convincentes, ou então nomes como Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg poderão se tornar opções reais para essa vaga já para a temporada de 2016 e não só para 2017 como alguns imaginavam e Kimi preferiria.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

12 respostas para 31 de julho é data importante para o futuro de Raikkonen

  1. Marcos F Paulo disse:

    Tem piloto muito melhor que o Raikkonen que correria até de graça pela famosa Scuderia, se um piloto que só reclama e que está claramente sendo superado mais uma vez por seu companheiro de equipe está reclamando de salário, que mande embora logo e que venha Valteri Bottas.

  2. Pingback: O tamanho do buraco da McLaren | JOSEINACIO.COM

  3. Marcos Oliveira disse:

    Os prováveis substitutos de Kimi a gente já sabe: Bottas (acredito!) ou Ricciardo (não acredito!).
    Mas e o próprio Raikkonen, o que faria da vida? Será que se empolgaria em continuar correndo em alguma outra equipe? Ou iria embora de novo?

  4. Daniel disse:

    Inacio se bottas ir para a ferrari ou para a mercedes nasr é candidato a vaga na williams ? ou pascal werhlein esta na frente e como fica a situação de button ele continua ?

  5. Marcelo Abreu disse:

    Qualquer um dos dois que vá para a Ferrari (Bottas ou Hulk) Vettel tá ferrado.

  6. evandro disse:

    Kimi rodou de propósito…

  7. Pingback: Prost, Piquet e Lauda vão acelerar no pré-GP da Áustria | JOSEINACIO.COM

  8. Pingback: O triunfo de Hulkenberg e seu peso | JOSEINACIO.COM

  9. Fábio Magliary Gómez disse:

    A Ferrari deveria contratar, novamente, o Felipe Massa. O brasileiro foi tratado de modo muito injusto pelos italianos. Alonso foi tratado como um super star…

    • Anônimo disse:

      Vishi ja pensei nisso mas quer saber? Tanto faz só a mercedes vence -( e ferrari depois de tudo q ele passou, fraco de psicológico do jeito q o felipe é n seria o ideal.. Na williams ele voltou a boa forma porque a equipe ajudou a resgatar a confiança dele..

  10. Pingback: Felipe Massa vai pilotar a Williams de 1990 | JOSEINACIO.COM

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s