Nico Hulkenberg venceu as históricas 24 Horas de Le Mans. Sua primeira tentativa e primeira vitória de cara, a 17ª da Porsche que não vencia de 1998 e ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber, Hulkenberg conseguiu essa proeza.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Vamos lembrar que os planos originais da equipe alemã era contar com Fernando Alonso ao lado de Hulk, mas a Honda não liberou, provavelmente temerosa da propaganda que o espanhol traria à uma marca rival justo quando eles mesmos não estavam começando na Fórmula 1 com seu pé direito.
E o que essa vitória significa para Nico? Pode significar muito, pois a visibilidade de vencer uma das principais provas do calendário do automobilismo mundial pode dar à sua carreira o necessário reconhecimento para voltar a ser lembrado pelas principais equipes da Fórmula 1, que vinham lhe escanteando ao não dar chances de ocupar uma vaga num carro competitivo.
Quem sabe esse não é o empurrãozinho que ele precisava para ir para a Ferrari em 2016 no lugar de Kimi, caso o finlandês realmente seja dispensado. Alternativamente, poderia ir para a Williams caso o escolhido ferrarista seja Bottas – e os ingleses não optem por colocar um piloto novato vinculado à Mercedes (Pascal Wehrlein) em troca de um desconto nos seus motores.
- PROST, PIQUET E LAUDA VÃO ACELERAR NO PRÉ-GP DA ÁUSTRIA
- O TAMANHO DA CRISE DA McLAREN
- 31 DE JULHO É DATA IMPORTANTE PARA O FUTURO DE RAIKKONEN
- GUIA VISUAL DAS 24 HORAS DE LE MANS
De toda forma o triunfo Hulkenberguiano é uma prova de que ele tem consistência e velocidade para triunfar numa categoria principal e se a Fórmula 1 continuar desdenhando desse fato, tenho certeza que a Porsche vai adorar promovê-lo a piloto em tempo integral da WEC a partir do ano que vem, WEC aliás, que com todas as suas sub-divisões vem atraindo mais marcas importantes da industria automotiva mundial (Porsche, Audi, Nissan, Toyota, Chevrolet, Ferrari, Aston Martin, Dodge e agora Ford) do que a cada vez mais cara e não tão competitiva Fórmula 1.
Disse e com o resultado repito: Vettel foi para a Ferrari porque tava levando um sacode do Ricciardo, mas se Hulkenberg assumir no lugar de Kimi a coça vai ser ainda maior. Ainda mais que Arrivabene acabou com a idéia de preferência entre pilotos. Não tenho a menor dúvida de que num confronto aberto esse alemão é muito mais talentoso do que a cria de Horner e cia.
Na opinião de um simples ignorante(Eu),varios pilotos deveriam virar as costas p a F-1.
Concordo, principalmente pela falta de competitividade da categoria desde 2005/2006 não vemos mais disputas reais entre pelo menos dois times, é chato ser saudosista, mas, mais chato ainda é assistir F1 hoje em dia. Abraço!
E na mercedes sera q não pega vaga de rosberg ?
Acho o Hulk inferior ao Felipe Massa. É o nosso brasileiro que deveria ser contratado pela Mercedes.
Fábio Magliary, o Massa esta tomando sova seguida do companheiro desde 2010(parece o Rubinho entre 2000 e 2009), se Felipe for para Mercedes vai virar massacre islãmico! Massa não tem a menor chance contra Hamilton!!! Rosberg não esta fazendo nada de errado, ao seu estilo ‘café com leite’ é veloz, preciso e constante. Apenas não esta no mesmo nível de pilotos como: Hamilton, Vettel ou Alonso! Rosberg ainda tem bom caminho a percorrer na F-1, mesmo não conseguindo superar Lewis, o alemão pertence ao pelotão da frente, Massa deixou de ser piloto vencedor a muito tempo, pertence ao segundo escalão.
Felipe esta em final de carreira, mal consegue bater Bottas da geração atual, o brasileiro dificilmente volta pilotar em time de ponta, e falo isso como segundo piloto. Melhor fase de Massa foi entre 2006 e 2009, até o acidente na Hungria, e essa fase boa não volta mais. Hulk é um caso a parte, nunca teve carro de ponta pra mostrar serviço, esse alemão esta sendo injustiçado. Muitos pilotos tiveram grandes carros na F-1. Irvine, Massa e Barrichello por exemplo, tiveram chance de chegar ao título em 99/08/09, mas fracassaram, paciência. Essa vitória de Hulkenberg em Le Mans é mais um recado para aqueles que questionam seu talento. Dos pilotos da geração mais antiga, Alonso deve ser o último a deixar a F-1 nos próximos anos(mais três anos sem título ele joga a toalha). Hulkenberg esta apenas na quinta temporada, pode aparecer uma vaga em time de ponta nos próximos anos…abandonar a F-1a curto prazo pode ser um grande erro. Hulkenberg pode correr no WEC lá pelos 35 anos. Button “apanhou” muito mas depois de dez anos chegou ao título na F-1. Em 2009 o inglês não teve um rival do calibre de Alonso, Raikkonen ou Hamilton mas chegou ao título…
Marcelo, você não entende nada de F1.
Olá José Inácio, comecei a acompanhar seu blog faz pouco tempo.
Muito bom o que tenho visto aqui, parabéns!
Apesar do seu valor, Hulkenberg deveria sim, dar um pé na F-1 e se
aventurar no WEC.
Convenhamos que as chances de ser mais feliz, supera e muito qualquer
vaga que não seja da equipe Mercedes.
Acredito que até Fernando Alonso, gostaria de disputar corridas no WEC,
não fosse seu sonho de ser tricampeão na F-1.
Seria utópico pensar que num ambiente como a Fórmula 1, Hulkenberg
teria chances reais de mostrar seu valor.
São muitas variáveis e inclua nisto o companheiro de equipe.
Abraço!
Excelente piloto, constante e rápido. Um dos melhores do grid na F1.
Ele correu demais em Le Mans, e ele estava realmente apagado na mídia esses últimos tempos. De coadjuvante para protagonista em uma corrida apenas. Estou muito curioso para ver ele correr no Red Bull Ring sexta feira.