O triunfo de Hulkenberg e seu peso

hulk2Nico Hulkenberg venceu as históricas 24 Horas de Le Mans. Sua primeira tentativa e primeira vitória de cara, a 17ª da Porsche que não vencia de 1998 e ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber, Hulkenberg conseguiu essa proeza.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Vamos lembrar que os planos originais da equipe alemã era contar com Fernando Alonso ao lado de Hulk, mas a Honda não liberou, provavelmente temerosa da propaganda que o espanhol traria à uma marca rival justo quando eles mesmos não estavam começando na Fórmula 1 com seu pé direito.

E o que essa vitória significa para Nico? Pode significar muito, pois a visibilidade de vencer uma das principais provas do calendário do automobilismo mundial pode dar à sua carreira o necessário reconhecimento para voltar a ser lembrado pelas principais equipes da Fórmula 1, que vinham lhe escanteando ao não dar chances de ocupar uma vaga num carro competitivo.

hulkQuem sabe esse não é o empurrãozinho que ele precisava para ir para a Ferrari em 2016 no lugar de Kimi, caso o finlandês realmente seja dispensado. Alternativamente, poderia ir para a Williams caso o escolhido ferrarista seja Bottas – e os ingleses não optem por colocar um piloto novato vinculado à Mercedes (Pascal Wehrlein) em troca de um desconto nos seus motores.

De toda forma o triunfo Hulkenberguiano é uma prova de que ele tem consistência e velocidade para triunfar numa categoria principal e se a Fórmula 1 continuar desdenhando desse fato, tenho certeza que a Porsche vai adorar promovê-lo a piloto em tempo integral da WEC a partir do ano que vem, WEC aliás, que com todas as suas sub-divisões vem atraindo mais marcas importantes da industria automotiva mundial (Porsche, Audi, Nissan, Toyota, Chevrolet, Ferrari, Aston Martin, Dodge e agora Ford) do que a cada vez mais cara e não tão competitiva Fórmula 1.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

10 respostas para O triunfo de Hulkenberg e seu peso

  1. Marcelo Abreu disse:

    Disse e com o resultado repito: Vettel foi para a Ferrari porque tava levando um sacode do Ricciardo, mas se Hulkenberg assumir no lugar de Kimi a coça vai ser ainda maior. Ainda mais que Arrivabene acabou com a idéia de preferência entre pilotos. Não tenho a menor dúvida de que num confronto aberto esse alemão é muito mais talentoso do que a cria de Horner e cia.

  2. Na opinião de um simples ignorante(Eu),varios pilotos deveriam virar as costas p a F-1.

    • disselli disse:

      Concordo, principalmente pela falta de competitividade da categoria desde 2005/2006 não vemos mais disputas reais entre pelo menos dois times, é chato ser saudosista, mas, mais chato ainda é assistir F1 hoje em dia. Abraço!

  3. Daniel disse:

    E na mercedes sera q não pega vaga de rosberg ?

  4. Fábio Magliary Gómez disse:

    Acho o Hulk inferior ao Felipe Massa. É o nosso brasileiro que deveria ser contratado pela Mercedes.

    • Marcelo disse:

      Fábio Magliary, o Massa esta tomando sova seguida do companheiro desde 2010(parece o Rubinho entre 2000 e 2009), se Felipe for para Mercedes vai virar massacre islãmico! Massa não tem a menor chance contra Hamilton!!! Rosberg não esta fazendo nada de errado, ao seu estilo ‘café com leite’ é veloz, preciso e constante. Apenas não esta no mesmo nível de pilotos como: Hamilton, Vettel ou Alonso! Rosberg ainda tem bom caminho a percorrer na F-1, mesmo não conseguindo superar Lewis, o alemão pertence ao pelotão da frente, Massa deixou de ser piloto vencedor a muito tempo, pertence ao segundo escalão.

      Felipe esta em final de carreira, mal consegue bater Bottas da geração atual, o brasileiro dificilmente volta pilotar em time de ponta, e falo isso como segundo piloto. Melhor fase de Massa foi entre 2006 e 2009, até o acidente na Hungria, e essa fase boa não volta mais. Hulk é um caso a parte, nunca teve carro de ponta pra mostrar serviço, esse alemão esta sendo injustiçado. Muitos pilotos tiveram grandes carros na F-1. Irvine, Massa e Barrichello por exemplo, tiveram chance de chegar ao título em 99/08/09, mas fracassaram, paciência. Essa vitória de Hulkenberg em Le Mans é mais um recado para aqueles que questionam seu talento. Dos pilotos da geração mais antiga, Alonso deve ser o último a deixar a F-1 nos próximos anos(mais três anos sem título ele joga a toalha). Hulkenberg esta apenas na quinta temporada, pode aparecer uma vaga em time de ponta nos próximos anos…abandonar a F-1a curto prazo pode ser um grande erro. Hulkenberg pode correr no WEC lá pelos 35 anos. Button “apanhou” muito mas depois de dez anos chegou ao título na F-1. Em 2009 o inglês não teve um rival do calibre de Alonso, Raikkonen ou Hamilton mas chegou ao título…

  5. Celso Okubaro disse:

    Olá José Inácio, comecei a acompanhar seu blog faz pouco tempo.
    Muito bom o que tenho visto aqui, parabéns!

    Apesar do seu valor, Hulkenberg deveria sim, dar um pé na F-1 e se
    aventurar no WEC.

    Convenhamos que as chances de ser mais feliz, supera e muito qualquer
    vaga que não seja da equipe Mercedes.

    Acredito que até Fernando Alonso, gostaria de disputar corridas no WEC,
    não fosse seu sonho de ser tricampeão na F-1.

    Seria utópico pensar que num ambiente como a Fórmula 1, Hulkenberg
    teria chances reais de mostrar seu valor.

    São muitas variáveis e inclua nisto o companheiro de equipe.

    Abraço!

  6. Anônimo disse:

    Excelente piloto, constante e rápido. Um dos melhores do grid na F1.

  7. Douglas disse:

    Ele correu demais em Le Mans, e ele estava realmente apagado na mídia esses últimos tempos. De coadjuvante para protagonista em uma corrida apenas. Estou muito curioso para ver ele correr no Red Bull Ring sexta feira.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s