Numa sessão classificatória que começou com pista úmida mas terminou com pista seca, as Mercedes deram as cartas novamente, mas não sem algumas interessantes surpresas positivas e negativas além de várias posições por trocas de componentes do motor. Vamos agora à nossa tradicional análise de “quem ganhou, quem perdeu” nessa etapa do fim de semana:
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
QUEM GANHOU:
- Lewis Hamilton, marcando sua 45º pole position, só ficando atrás de Senna e Schumacher, mas quase foi superado por Rosberg. Amanhã não deve ter vida fácil.
- Sebastian Vettel, mostrando que a Ferrari se aproximou mais um pouco dos prateados, ainda que não tanto como gostaria.
- Felipe Massa, numa situação parecida com a de Vettel: A Williams se aproximou mais da Ferrari, mas menos do que gostaria – especialmente se considerarmos que ano passado eles fizeram a pole. Hoje o brasileiro ficou à frente de Bottas.
- Nico Hulkenberg, com um excelente 5º lugar, bem melhor que o 16 de Perezº, mostrando que Le Mans lhe animou. GP que vem tem carro novo.
- Verstappen, outro bom destaque em 7º.
- Felipe Nasr, passando para o Q3 com sua Sauber e largando em 8º (com a punição de Kvyat).
QUEM PERDEU:
- Rosberg, errando e passando reto na última curva quando vinha marcando uma volta mais rápida. Hamilton agradece.
- Red Bull, sobretudo com Ricciardo que não fez um bom treino. Os dois carros ainda devem perder 10 posições no grid por trocar os motores.
- Sainz, superado por Verstappen no Q2, mas com larga folga.
- Perez, largando 11 posições atrás de Hulkenberg e eliminado no Q1…
- McLaren, provando que bico novo não faz milagres sem um motor decente. Com as trocas de motores e outras peças tanto Alonso como Button devem ser punidos com a perda de 25 lugares no grid, que por ser algo impossível deverá se traduzir por punições ao longo da corrida, desde já perdida.
- Kimi Raikkonen, fracassando ao só superar a dupla da Manor num momento em que está sob muita cobrança. Ele culpou uma falha da equipe que o soltou muito tarde para suas últimas 3 voltas mas só o avisou quando já não dava mais para abrir a última e principal tentativa.
Eh Mclaren!!!!!Até quando vc vai continuar nos torturando?!
Inacio o tempo da pole de massa ano passado foi 1:08 ele fez 1:09 hoje a williams esta mais lenta ou as condições da pista alteram algo ?
pneus, eu acho, esse ano a pirelli deixou mais resistente os compostos devido a reclamações no ano passado
Parabéns pelo seu blog. Ele traz informações únicas.
“Clap clap clap”
Pqp o Kimi esta pior que o Felipe quando estava na ferrari , tomando banho do alonso , do vettel , acho que vai pendurar o capacete n vai ter jeito.
Deve vir Bottas ou Hulkenberg para o seu lugar
A Mclaren deveria escolher a russa LADA para fornecer motores.
Acho q nem isso dava jeito