Hoje foi o segundo e último dia de testes coletivos da Fórmula 1 na Áustria e também última bateria de testes durante essa temporada. Como ontem choveu no início e no fim do dia, as equipes acabaram andando bem mais hoje, com todas, à excessão da Williams, completando mais de 100 voltas.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Se somados os dois dias, quem mais deu voltas foram:
TORO ROSSO – 242
FERRARI – 181
FORCE ÍNDIA – 179
SAUBER – 174
RED BULL – 172
MERCEDES – 162
McLAREN – 159
LOTUS – 152
WILLIAMS – 104
Individualmente quem mais andou foi o piloto de testes da Toro Rosso, Marco Wittmann, seguido por Felipe Nasr da Sauber com 138. Quem menos andou foi Suzie Wolff, da Williams com apenas 39 voltas na terça-feria chuvosa. Em testes os tempos de voltas não são tão importantes, já que nem todos podem ter priorizado velocidade, mas de toda a forma nos dois dias as Mercedes foram mais rápidas .
- FORCE ÍNDIA ESTREIA “BICO DE TOMADA”
- SILLY SEASON: BOTTAS NA FERRARI, HULKENBERG NA WILLIAMS
- WILLIAMS TESTA MINI ASAS E MINISSAIAS (ILEGAIS?)
- COMPARANDO PIT-STOPS
As asinhas novidadeiras observadas ontem no carro da Williams não foram usadas hoje, mas o bico de tomada da Force Índia foi. Como nota positiva temos as boas 104 voltas completadas por Fernando Alonso, quase o mesmo que ele acumulou nos seus últimos 3 GP´s reunidos (ainda que com durações de voltas bem distintas entre Mônaco, Canadá e Áustria), dando esperanças para uma apresentação menos sofrível semana que vem em Silverstone. Red Bull foi pelo mesmo caminho, mas ambas as equipes e a Sauber não impressionaram no quesito velocidade.
Abaixo seguem as tabelas de tempos dos dois dias de atividades: