Silly Season: Bottas na Ferrari, Hulkenberg na Williams

Como já é esperado, o meio do ano marca o início da “Silly Season” da Fórmula 1 e também como já era esperado o jornal alemão Bild já dá suas primeiras contribuições: A Ferrari teria feito uma oferta generosa por um contrato com Valtteri Bottas, atualmente na Williams, equipe que teriam até a preferência de renovar com o finlandês para 2016.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Segundo as informações do Bild a equipe italiana teria feito uma bela oferta pelo passe de Bottas aos seus empresários mas também à Williams, que receberia 4 milhões de Euros para liberar o piloto ao final do ano. Ainda segundo eles, a equipe inglesa teria feito uma contra-oferta bem mais alta para liberá-lo – algo na casa de 15 milhões de Euros, mas Maurizio Arrivabene teria inicialmente negado.

hulkTambém segundo o jornal, caso Bottas vá mesmo para a Ferrari em 2016, a Williams já estaria de olho em seu substituto, o ex-prata da casa Nico Hulkenberg, dispensado em 2010, hoje na Force Índia e que não teria chances na Ferrari que não deseja correr com dois pilotos alemães.

Essas são as informações tedescas, agora vamos ao que eu penso delas: O que não foi dito é que o empresário de Bottas é Toto Wolff, sócio da Mercedes (e da Williams), que salvo por uma oferta muito generosa do italianos, poderia ter prioridade em manter seu piloto na atual equipe até 2016 para em 2017 contar com ele para a possível vaga de Nico Rosberg, cujo contrato atual terminaria no fim do ano que vem.

Também não foi mencionado que a Force Índia, assim como a Williams com Bottas, tem grandes chances de ter uma opção prioritária de renovação com Hulkenberg para 2016, então liberá-lo pode não ser tão fácil ou barato, se isso for verdadeiro.

Enfim, esse é só o começo de uma longa temporada de rumores e especulações que ainda promete muitas versões e combinações diferentes de troca de lugares nos próximos meses, provavelmente sempre com a vaga na Ferrari do atualmente enfraquecido Kimi Raikkonen (que ainda pode reagir) como pano de fundo. Vamos aguardar, por enquanto nada nesse campo é confiável ou definitivo, ainda mais em junho.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Silly Season: Bottas na Ferrari, Hulkenberg na Williams

  1. Gustavo disse:

    Gosto muito do Kimi, mas é vergonhoso a surra que ele está tomando do Vettel nesse ano, tudo bem que o Vettel é top, mas eu esperava que seria bem mais equilibrado entre os dois, já que é o primeiro ano do Vettel na Ferrari, e que o Arrivabene e o James Allison tinham dito que o carro desse ano iria atender melhor a pilotagem do Kimi. Estou decepcionado com ele, acho que o Kimi deveria sim aposentar e parar de passar vergonha, depois de ter uma carreira tão vitoriosa na F1. Não gostaria de ver nem Bottas e nem Hulk na Ferrari tb, pq gosto muito dos dois, mas acho que o piloto que for pra ser companheiro de equipe do Vettel vai se queimar muito, pq o vareio vai ser grande.

    • Marcell disse:

      Sim, uma mega vareio… Como ele deu no Ricciardo neh…? #vettelenganaç@o

      • Gustavo disse:

        Ano passado o Vettel não se adaptou ao carro da RBR. Isso mostra uma fraqueza do Vettel em se adaptar? Sim, com certeza, mas acredito que quando ele se adapta ao carro, fica invencível. Pode colocar qualquer um lá na Ferrari, que ninguém conseguirá andar na frente dele. No máximo alguns pilotos conseguiriam andar num ritmo similar como Alonso e Hamilton. Portanto sim Marcell, dependendo do piloto o vareio vai ser grande.

      • Oacyr disse:

        Acho que o Massa devia voltar para a Ferrari.

  2. Anônimo disse:

    Acho q o Kimi e o Alonso deveriam aposentar nessa temporada.

  3. Anônimo disse:

    Boa tarde, muito bom seu blog, só não gostei das combinações de cores e aquele verde no meio do texto, fica meio amador, mas fora isso seu texto é sempre muito bom, muitos esperavam que o Kimi brigaria pau-a-pau com o Vettel, mas acho que a época de ouro dele já passou e está em fase de declínio, alguém mais forte brigando com Vettel vai ser interessante.

  4. Catanho disse:

    Boa tarde!
    Como sempre bom textos, e interessante estas especulações. Mas te pergunto duas coisas???
    1-) Surgiu o boato de que caso Bottas fosse para a Ferrari, existe a possibilidade de Nasr, voltar para a Williams. Vc ouviu ou leu alguma coisa sobre este assunto?
    2-) Vc não fez nenhuma comparação com o “novo” carro da McLaren, que segundo dizem é uma nova versão do carro do começo da temporada, se possível faça um comparativo para nós q acompanhamos seu Blog. Poder ser???
    Abraços.
    Catanho.

  5. Victor Kubica disse:

    Hulkenberg é um piloto brilhante merece uma oportunidade em uma equipe grande!!

  6. Clodovil da Costa disse:

    Não entendo nada sobre F-1, mas o Nico Hulkenberg e o José Inácio são dois gatos!!!

    • Dênis disse:

      Eu acho o Hulk gato tb, geralmente é raro pilotos bonitos. Desde 1995 quando comecei a assistir nunca vi um piloto boa pinta como ele.

  7. Ailton disse:

    Deixa ver se eu entendi… a Williams tem prioridade na renovação com Bottas e caso ele vá para outra equipe, esta terá que dar uma bela recompensa a Williams. A force india tem prioridade na renovação o Hulk e caso ele vá para outra equipe, esta terá que dar uma bela recompensa a force india. Conclusão: Nasr na Williams em 2016…

  8. Pedro disse:

    O Bottas não me impressiona, ele não consegue derrotar o companheiro Massa na Wiliams, já o Hulk também não me impressiona ele no ano de 2010 apanhou feio do Rubinho na Williams tanto nos treinos como nas corridas, mas era estreia dele podia estar aprendendo, por isto não vou contar muito esta derrota do Hulk, os confrontos do Hulk com o Di Resta e o Perez não me impressionaram, outro defeito do Hulk é o seu biotipo o cara é enorme, prejudica a aerodinâmica de qualquer carro.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s