Jackie Stewart acelera o Fórmula 1 de sua equipe

jackie-PaulStewart97 Entre 1997 e 1999 o tricampeão Jackie Stewart e seu filho Paul comandaram uma das equipes mais promissoras da Fórmula 1, a Stewart Racing, que teve durante esses três anos os pilotos Jan Magnussen, Jos Verstappen e Johnny Herbert se alternando como companheiros de equipe de Rubens Barrichello até a equipe ser vendida à sua principal parceira e fornecedora de motores, a Ford, que a rebatizou de Jaguar e fracassou nas cinco temporadas seguintes antes de ser vendida novamente e virar a atual Red Bull.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

jaaaaPois bem, eis que quando eles ainda estavam à frente da equipe os ex-pilotos resolveram dar uma voltinhas com seus novos carros de Fórmula 1 para matar a saudades da categoria (no caso de Jackie, já que a carreira de piloto de Paul acabou antes mesmo de alcançar a categoria principal), mais precisamente na famosa pista de Silverstone no ano de 1997 com os dois estreantes SF1.

Infelizmente não sabemos quais foram as impressões do tricampeão após pilotar seu próprio carro, mas pelo menos temos essas belas fotos da histórica ocasião! Clique nas imagens para ampliá-las!

 

jackie1 jackie2

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Jackie Stewart acelera o Fórmula 1 de sua equipe

  1. Anônimo disse:

    Um dos carros mais bonitos da F1.

  2. Anônimo disse:

    Concordo com o colega acima, um dos carros mais belos da F1.

  3. Gui disse:

    Que época maravilhosa da F1.

  4. Diego Turco disse:

    O carro de 97 era razoável, sofria com problemas de câmbio. Rubens conseguiu um segundo lugar histórico em mônaco. Em 1998 o carro era um lixo. Acho que a equipe fez 4 pontos o campeonato inteiro. Agora, em 1999 foi show, Rubens e Herbert fizeram um grande campeonato, Rubens sempre à frente, menos na corrida da Alemanha (nurburgring que na verdade era o Gp da Europa) que teve uma chuva torrencial e o inglês venceu a primeira da equipe com o Rubens em terceiro.

    No final daquele ano, Rubens assinou com a Ferrari, a Jaguar comprou a Stewart e a equipe saiu das pistas e ficou apenas na história.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s