Equipe de Nasr contrata reforço

Apesar da falta de um orçamento mais robusto, o que acaba por limitar bastante o desempenho de seus carros nas pistas, a Sauber contratou um importante reforço para sua equipe técnica, o que deve agradar Felipe Nasr e Marcus Ericsson.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

O nome desse reforço é Mark Smith, que passa a ser o novo diretor técnico da equipe a partir do dia 13 desse mês. O engenheiro inglês de 54 anos tem longa história na Fórmula 1: trabalhou na Caterham  entre 2011 e 2014, na Force Índia entre 2010 e 2011, na Red Bull entre 2005 e 2008, nos anos finais da Jordan (2004 e 2005), Renault (2000 à 2003) e antes disso novamente na Jordan desde os tempos que era equipe de Fórmula 3000 até a fase vitoriosa de 1999.

Claro que sua chegada não é garantia de transformações imediatas na equipe, mas a esperança é que assim como a chegada de Pat Symonds foi fundamental para repensar processos internos e viabilizar a reação da Williams, Smith possa, ainda que em menor escala, desempenhar semelhante papel transformador na equipe suíça, ajudando-a a entrar nos eixos mesmo com poucos recursos financeiros.

Vale lembrar que por se localizar na Suíça, país que sem tradição nem mercado de profissionais de automobilismo (lá as corridas de carro são proibidas desde 1955) e longe “do coração” das equipes de Fórmula 1  – a Inglaterra – a Sauber tem mais dificuldades em contratar técnicos gabaritados da categoria, pois a obriga a criar seus profissionais “do zero” ou trazê-los de outros países, mas para tal tem que pagar mais caro (e o dinheiro lá está curto) para que eles aceitem se mudar de onde vivem com suas famílias, isso quando aceitam. Tomara que a aposta em Smith se prove acertada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s