Schumacher testando a Ligier?

SchumacherTESTligier2O que faz o então recém coroado campeão mundial Michael Schumacher testando o carro 1994 da equipe Ligier? Não, diferente de Alain Prost em 1992, ele sequer considerou SchummyLigiera hipótese de correr pela equipe francesa, mas também andou acelerando o carro deles

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

O que ocorreu é que de olho nos então ótimos motores da Renault que também equipavam a rival Williams, Flávio Briatore, então chefão da Benetton, comprou a empobrecida equipe francesa para repassar seu valioso contrato de fornecimento de motores para a sua equipe principal e assim seu primeiro piloto foi dar uma voltinhas com o carro da recém adquirida equipe francesa para ter uma amostra do que eles poderiam fazer sob a sua pilotagem.SchumacherTESTligierAh! Assim que dirigente italiano conseguiu colocar as mãos no contrato da Renault ele revendeu a equipe, que como se sabe, acabou disputando a temporada de 1995 com Olivier Panis e Martin Brundle já sob o comando do ex-diretor da Benetton Tom Walkinshaw com um carro idêntico ao da Benetton-Renault, apenas com algumas adaptações para receber os propulsores japoneses da Mugen-Honda em seu lugar (foto abaixo).

ligier95

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Schumacher testando a Ligier?

  1. Diogo Moura disse:

    O Azul da Ligier era um dos mais bonitos da F1…

  2. Anchor disse:

    Relembrando essa época os motores Renault eram os melhores do grid, depois com os V8 não eram os mais potentes mas eram os consumiam menos combustível. Na época dos V6 1.5 biturbo eram os mais potentes com alto consumo. Agora com os V6 1.6 turbo são os menos potentes e menos confiáveis. Ciclos, por isso a superioridade da Mercedes uma hora vai acabar, e outra equipe vai dominar a F1. Acho que nunca vai acontecer de várias equipes terem o mesmo nível e e a disputa ser no braço, na capacidade dos pilotos. Se houvesse o equilíbrio dos equipamentos nos últimos anos Alonso teria mais títulos e acho que Button não teria sido campeão…

  3. Alexandre Melo disse:

    Mugen-Honda? Eu achava que, após a Honda ter saído da F1 em 92, só tivesse voltado como equipe, nos anos 2000. Quanto tempo a Mugen-Honda forneceu esses motores? Quais foram seus maiores feitos?

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s