A Force Índia estreou no GP da Inglaterra uma versão “B” de seu carro 2015, totalmente revisada e melhorada em muitos aspectos. A maior diferença visível é o tal bico de tomada, com duas aberturas laterais que mostrei AQUI nos testes da semana passada.
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Mas além disso há outras novidades visíveis, como o sutil reposicionamento dos suportes de câmeras do bico, uma nova carenagem traseira e superior, muito mais justa (repare na área do patrocinador Nec e Kingsfisher) e sem mais aquelas duas pequenas entradas de ar superiores.
Por fim também vemos uma leve revisão no extrator de ar do início do assoalho, logo atrás das rodas dianteiras, e uma asa dianteira com quase todos os seus elementos redesenhados como vemos nessas comparações acima e ao lado.
- A RODADA DE KIMI QUE NINGUÉM VIU
- OS ENCONTROS DE MALDONADO E GROSJEAN
- ANÁLISE “EQUIPE-POR-EQUIPE” DO GP DA INGLATERRA
- A IMAGEM DA CORRIDA
Tanto Nico Hulkenberg como Sergio Perez gostaram das novidades, mas como todos os carros da Lotus e da Toro Rosso ficaram fora de combate nessa corrida de estreia do pacote ainda não sabemos ao certo se essas atualizações mudaram muito o quadro geral de competitividade da equipe junto às rivais diretas. Clique nas imagens para ampliá-las!
José Inácio já que vc mencionou a Lotus e a Toro Rosso fora de combate. Será que a equipe britânica não estaria já considerando substituir os seus pilotos, sobretudo o maldonado ?
A equipe tecnicamente deveria estar pareo no mín com a Red Bull e para os mais otimistas talvez atras somente da Williams.
O Pastor abandonou 6 de 9 etapas, alguma involuntariamente, é muita coisa.
Muitos dos abandonos da Lotus foi por problemas mecânicos e Maldonado tem um contrato para (pelo menos) o ano que vem que rende muito $$$ à Lotus…
Olá, José Inácio. Vendo essa foto da nova Force India eu me lembrei de uma dúvida antiga. Os carros de 2004 eram bem diferentes dos de 2003 em algumas áreas, principalmente na tomada de ar sobre o motor e nas “abas” da asa traseira. Lembro que na época essa mudança foi imposta pela FIA basicamente para aumentar a área disponível para os patrocinadores serem expostos nos carros. Daí a criação dessas extensões finas que saem da linha central da “corcova do carro. Você lembra disso? Confirma? Que foi mudança de regulamento tenho certeza, pois todos os carros de 2004 foram modificados nesse quesito em relação aos de 2003.
Um forte abraço!
Vai ser difícil eles saírem, Grojã deixa a grana do grupo bancário Genii e Maldanado os pertodólares da PDVSA, então, por mais um ano, pelo menos teremos esses comédias ai torrando grana, ganhando grana e nos divertindo, tragam a cerveja porque em um grid que tem lado a lado a Maria do Bairro(Perez) o Maldanado, o Grojão e o “Di Menor” Só pode dar espetáculo de batidas, não deu noutra shaushauhsuahsuah
Olá José Inácio, percebi também que o aerofolio traseiro da Force Índia foi remodelado, foi visível ganho de tempo?
José Inácio, na sua opinião qual equipe pode dar um grande salto técnico nesta segunda etapa da temporada, e qual a grande decepção do ano?
Atualmente os “saltos técnicos dependem muito do motor…