O futuro de Felipe Nasr para 2016 e 2017

nasr Felipe Nasr teve um início de temporada dos mais promissores, marcando de cara 10 pontos na Austrália, depois mais 4 na China e 2 em Mônaco e com isso várias pessoas já passaram a imaginar que uma equipe maior poderia contratá-lo já no ano que vem.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Seria ótimo, mas algumas ressalvas se fazem necessárias: seus bons resultados foram mais circunstanciais, pois a Sauber fez um carro bem nascido e ao menos na primeira etapa, contou com problemas sérios de suas rivais diretas, que quebraram ou estavam longe de seu ápice de desempenho, quadro que se reverteu quase completamente com a evolução dessas equipes e estagnação dos carros azuis, o que em nada diminui os méritos de Nasr que soube extrair o máximo dessas circunstâncias (os resultados mais modestos de Ericsson são as provas), mas o coloca numa situação onde pontuar agora tem se tornado exceção, não mais uma probabilidade quase certa.

sauberCom isso, embora ele já tenha entrado no radar dos demais chefes de equipe, continuar a mostrar aquele bom desempenho e se destacar no mercado de pilotos ficou mais difícil. Além disso, pelo que se sabe ele teria um contrato de 2 anos com a Sauber, então salvo alguma improvável reviravolta, ele deve prosseguir com os suíços para adquirir mais quilometragem e ajudar a equipe a voltar a ser uma boa equipe média, só se preocupando de fato com mudanças para a temporada de 2017.

Felipe pode ser convidado por alguma equipe maior já para a próxima temporada? Claro, mas isso é improvável já que equipe maiores querem pilotos mais rodados e que tenham mostrado bons serviços ao longo de um período mais longo. Vamos lembrar que os nomes dos pilotos mais “badalados” nos rumores que circulam hoje (Bottas, Hulkenberg, Ricciardo…) avançam para pelo menos 3 temporadas de experiência ao passo que Nasr ainda não completou corridas 9, embora tenha mostrado grande maturidade em todas elas.

“Ah, mas o Kimi foi contratado pela McLaren no fim de 2001 após correr só um ano na Fórmula 1 pela mesma Sauber” dirá alguém. Mas nesses tempos os testes eram ilimitados e Raikkonen completou milhares de quilômetros antes de estrear com o carro dos ingleses num GP, algo que não acontece hoje, realçando a importância da mais temporadas de experiência dos pilotos – Kvyat na Red Bull foi uma exceção. Assim, salvo uma grata surpresa, Nasr deve seguir na Sauber por mais uma temporada para aí sim reafirmar-se como um piloto rápido e regular e cacifar-se na dura disputa por vagas em equipes mais bem colocadas. Quem sabe até a própria Williams se a equipe tiver uma vaga em 2017…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para O futuro de Felipe Nasr para 2016 e 2017

  1. Douglas Kaucz disse:

    Para 2017 acho até bem provável o Nasr na Williams, afinal o Felipe Massa não correrá para sempre, talvez ano que vem seja o último dele, quem sabe?

    • José Inácio disse:

      Pode ser um caminho, o outro é que o atual compromisso de Bottas com a Williams (que a Ferrari poderia comprar” a quebra) também vence no fim de 2016, deixando o finlandês livre para ir para qualquer equipe.

  2. Anônimo disse:

    belo texto!!! claro e objetivo!!!

  3. Raoni Machado disse:

    O que me deixa mais tranquilo em relação ao futuro do Nasr, além dele ter talento, é que a carreira dele, bem ao contrário de Hulkenberg e Alonso, é muito bem agenciada pelo Steve Robertson (mesmo empresário do Raikkonen).

  4. Roberto disse:

    Nasr tem grande possibilidades de ir para uma equipe grande, pela sua própria capacidade e pela saída de uns pilotos que não estão rendendo o que deveriam e por chegarem a hora de pararem. Felipe Nasr um futuro promissor para os Brasileiros.
    Acredito em você Felipe Nasr.

  5. Pedro Albuquerque disse:

    Mas em questão contratual? Ele poderia ir para outra nesse tempo sem problemas?

  6. rafael disse:

    sinto que Nasr irá para mclaren em 2017, acredito nisso pq as equipes querem piloto barato, bom(rápido e passe bom feedback da maquina) e que cometa o minimo de erros possíveis, e se me lembro dos novatos dos últimos anos(não levando em consideração o equipamento utilizado como marussia/manor, caterhan e hispania) ele foi o que menos cometeu erros, se tivesse em mãos o bom carro(levando em consideração o orçamento) da sauber de 2011 e 2012 provavelmente teria se destacado ainda mais, confesso que não acompanhava sua carreira nas categorias de base, mas a própria postura dele nas entrevistas(as que tive oportunidade de asistir) demonstra uma serenidade que não vejo em vesrtapen que é o estreante mais badalado, por isso acredito que deva ir pra mclaren em 2017 mesmo com o alonso por lá, torço por isso pq a mclaren gosta de se arriscar e ja o fez antes então não vejo o porque de não faze-lo de novo, sim eu sei que ela tem dois pilotos na reserva mas tanto magnussen quanto o outro fariam a mesma coisa, ou seja, ao tentar mostrar trabalho errariam feio, nao vejo o nasr um piloto completo como alonso e hamilton, mas isso com o tempo ele irá adquirir……….força Nasr…….

  7. flavio disse:

    O nasr e horrivel

  8. Rafael Lobato disse:

    Hoje foi publicado que Bottas irá para Ferrari já em 2016 para ocupar o lugar de Raikkonen, com isso vejo grande a possibilidade do Nars estar na Williams ao lado de Massa já no ano que vem. o que você acha?

    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2015/07/17/companheiro-de-massa-substituira-raikkonen-na-ferrari-em-2016-diz-jornal.htm

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s