Ferrari teria fechado com Bottas – quem vai para a Williams?

valtterO jornal italiano Corriere dello Sport anunciou que a equipe Ferrari chegou a um acordo com a Williams para a liberação de Valtteri Bottas para a troca de equipe já para a temporada de 2016.

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

Segundo a matéria o acordo foi fechado mas ainda não teria sido assinado, o que se ocorrer significará a aposentadoria de Kimi Raikkonen da equipe italiana e muito provavelmente da Fórmula 1. O acordo para a liberação de Bottas junto à Williams, que teria o direito contratual de continuar dispondo de seus serviços em 2016, envolveria o pagamento de 12 milhões de Euros – a Ferrari nega o acordo – e agora o que não faltariam são interessados pela vaga na equipe inglesa.

nasr massaOs nomes mais lembrados para a eventual vaga de Bottas são Nico Hulkenberg, Jenson Button, Romain Grosjean, o brasileiro Felipe Nasr e até Pascal Wehrlein, jovem piloto de testes da equipe Mercedes. Analisemos pois, essas possibilidades:

Sobre Felipe Nasr já falei o que penso nessa matéria AQUI e embora ainda acredite que fique na Sauber por mais um ano, ele certamente não deixaria a chance de um upgrade desses passar! A seu favor temos alguns fatores não desprezíveis: a equipe já conhece Felipe como piloto de testes do ano passado e gostou de seu trabalho. Esse ano ele faz uma boa estréia com uma equipe mais limitada, seu salário seria baixo e ainda teria um bem vindo apoio financeiro do Banco do Brasil. Jogando contra temos sua menor experiência (se bem que na Williams isso nunca foi problema) e o fato de que seria outro piloto de mesma nacionalidade, o que historicamente é raro por não ser tão bom do ponto de vista comercial, mas isso também não é um obstáculo intransponível.

hulkNico Hulkenberg, que está em grande fase mais uma vez, também é conhecido e bem visto na Williams depois de estrear na categoria pela equipe em 2010 e seu retorno aliaria talento, experiência e até algum patrocínio, ainda que nada de grande vulto, criando uma combinação das mais atraentes do mercado. Contra ele jogaria o contrato com a Force Índia, que segundo se comenta, também poderia embutir uma cláusula de preferência para o ano que vem e diferente da Ferrari, não creio que a Williams pagaria uma bolada para liberá-lo se for necessário.

Jenson Button é um grande nome nessa lista, pois está com sua posição na McLaren indefinida, já que sua vaga é ambicionada pelos talentosos Vandoorne e Magnussen. Se a equipe dos motores Honda realmente dispensá-lo como quase fizeram no começo desse ano, a Williams teria a ganhar com sua imagem de campeão e que foi/vai bem contra todos os seus companheiros de equipe como Barrichello, Hamilton, Perez, Magnussen e Alonso podem testemunhar. Ele ainda é muito rápido, experiente, motivado, está em forma e poderia encerrar sua carreira justamente pela equipe que estreou. Seu alto salário poderia ser um ponto negativo, mas creio que ganhar menos seria um pré-requisito para procurar a equipe inglesa e ele sabe disso. Massa hoje ganha menos do que nos tempos de Ferrari e não se arrepende.

buttonRomain Grosjean, piloto que tem sido o maior pontuador da Lotus desde a saída de Kimi está sem contrato para o ano que vem. Pode ficar onde está por mais um ano, claro, mas por ainda não ter nada fechado seria bastante ingenuo achar que ele já não fez chegar na Williams sua disponibilidade em conversar. O novato Pascal Wehrlein pode ser uma opção se a Mercedes tiver grande interesse em dar-lhe prática e para adoçar o bico da Williams poderiam dar um belo desconto em seus motores, mas se a equipe de Frank quer mesmo voltar a ser grande e vencer, deverá optar por um dos outros pilotos acima que já reúnem em maior ou menor grau mais elementos para reconduzir-lhes ao sucesso.

Dito tudo isso, reforço que segundo o próprio jornal italiano o tal acordo entre Bottas e a Ferrari, ainda que esteja apalavrado, não está assinado e até isso ocorrer as coisas podem melar (Webber com contrato não exercido pela Ferrari para 2013 que o diga), então vamos aguardar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Ferrari teria fechado com Bottas – quem vai para a Williams?

  1. Marcos Oliveira disse:

    Para a Williams, a melhor opção seria Hulkenberg. Isso, é claro, se não tiverem que arcar com a multa contratual.
    Apesar de torcer pelo brasileiro, acho que Nasr ainda está “cru” para uma equipe que almeja retomar os anos vitoriosos. Melhor pra ele é mais um ano de Sauber.

  2. Vitor disse:

    Como torcedor da equipe, adoraria ver Button ou Hulkenberg na Williams, ou até mesmo Raikkonen. Nasr seria bom nome também… Agora Grosjean não me agrada

  3. Daniel disse:

    Inacio lembra que a williams fechou o ano no vermelho pela saida da pdvsa a williams precisa de dinheiro e não pode perder performance acho q hulk seria a melhor opção mas tudo aponta pro nasr quando ele conseguiu o 5 lugar na australia smedley disse q não se surprendeu e q se tratava de um grande piloto. o dinheiro do BB + a influencia de felipe massa tudo se encaixa e na sauber pilotaria marccielo e um desconto nos motores ferrari

  4. Pedro disse:

    Destes pilotos citados o melhor é o Button, mas ele é caríssimo e está em fim de carreira, a Williams terá dificuldade em pagar o seu salário. O Button enfrentou o Hamilton por 3 anos na McLaren e não perdeu para o inglês na pontuação, só perdeu nos treinos. O Hulk terá que provar que é um grande piloto, o Rubinho derrotou facilmente ele nesta mesma Williams em 2010, mas pode ser que ele tenha amadurecido, na época era um menino. O Grojean é um pobre coitado, perdeu feio para o Raikkonen na Ferrari, o Grojean é o rei do markenting. O Nasr é uma promessa, talvez só fique bom daqui há 2 anos. O Pascal não é grande coisa. Eu apostaria no Nasr ele é muito amigo do Frank, além de ter um bom potencial.

    • Cadu Nit disse:

      vc tem certeza q button nao perdeu na pontuaçao pro hamilton? melhor conferir d novo! kkk

      • Pedro disse:

        Sim meu amigo.
        Vejamos em 3 anos o Button fez 675 pontos contra 657 pontos do Hamilton na mesma equipe McLaren.
        2010 Hamilton 240 pontos Button 214
        2011 Hamilton 227 pontos Button 270
        2012 Hamilton 190 pontos Button 188

        As pessoas desqualificam o Button porque ele não é muito rápido, mas é um piloto muito técnico é o piloto que menos gasta pneus da F1. Nos confrontos na McLaren o Button sempre derrotou facilmente o Hamilton na chuva e olha que o Hamilton é bom de chuva, mas eu gosto mais do Hamilton, porque ele normalmente anda muito bem em treinos e arrisca mais. O Hamilton tem um monte de poles o Button tem poucas.

  5. Diego Venom disse:

    Acredito que dessa lista o Button seja omelhor para a equipe voltar a ser vitoriosa pois alinharia bem dois pilotos experientes.

  6. C.L disse:

    Felipe Nasr ja tem um pré contrato com a Williams para 2017, ele ia correr pela Williams ja em 2016 mais foi vetado pelo Felipe Massa onde o mesmo só renovou por mais 1 ano apenas no caso 2016, sou próximo a família do Nars fonte certa.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s