O funeral de Bianchi

Foi velado nessa manhã em Nice, França, o piloto Jules Bianchi, morto semana passada em decorrência do acidente sofrido no GP do Japão de Fórmula 1 de 2014. Estavam presentes no funeral seus pais, familiares e amigos, dentre eles a maioria dos pilotos da categoria como Felipe Massa, Sebastian Vettel, Pastor Maldonado, Lewis Hamilton, Romain Grosjean, Nico Rosberg, Nico Hulkenberg, Marcus Ericsson, Jenson Button, Roberto Merhi, Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo e Adrian Sutil (que presenciou seu acidente e resgate).

Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1

pilotosMembros de sua antiga equipe, a Marussia e nomes que já fizeram parte da Fórmula 1, como Max Chilton e seus conterrâneos Jean-Eric Vergne, Alain Prost e o presidente da FIA, Jean Todt, que aposentou o número 17, usado por Jules, da Fórmula 1, também prestaram respeitos ao falecido e seus familiares. Fernando Alonso, também próximo à Jules, preferiu ausentar-se desse momento de dor. Antes da largada do GP da Hungria, nesse final de semana, todos farão 1 minuto de silêncio no grid.

Espero que os amigos e sobretudo familiares de Jules encontrem paz, resiliência e serenidade para superar essa trágica perda, que Jules descanse e que a organização da Fórmula 1 repense seus procedimentos para não perder mais pilotos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para O funeral de Bianchi

  1. Muito triste depois de 21 anos ver uma cena dessa novamente. É surreal, custo em acreditar. Orei tanto por ele, agora continuarei a orar pela família e namorada, para ter sabedoria e força para conduzir a vida. Mesmo com seus riscos, o Esporte é apaixonante. Espero não ficar traumatizada (como na época do Senna) e continuar acompanhar esse esporte maluco que tanto amo.

  2. Josael de araujo disse:

    A f1 errou grandemente quando não entrou com safety car quando começou a chover da mesma forma que aconteceu com ayrton senna quanfo termitiram que houvesse corrida após uma morte terrivel de um piloto no sabado

  3. Anônimo disse:

    “Quando Deus quer, não há quem não queira” – Ayrton Senna

  4. Marcell disse:

    A F1 sempre teve suas crises… mas nunca deixou de ser F1 e sempre conseguiu superar os problemas internos e externos nos quais ela se depara… Creio que dessa vez não será diferente! Conheço muita gente q ama o automobilismo e que por mais que esteja aborrecido com os problmas já mencionados aqui no blog (Continua acompanhando a F1… e não só a F1, como também o WEC a Indy e até a F-E agora) Pq amam de verdade as corridas… Se o automobilismo caiu em desgraça (e principalmente aqui no brasil) muito disso se deve a cultura introduzida no povão pela rede bobo de televisão, que fica com esse ufanismo exacerbado em cima de esportistas brasileiros… Foi assim com o Senna, com o Gustavo Kuerten, Ronaldinho e por ultimo o UFC… Esse ultimo teve como um dos grandes contribuintes para o seu sucesso em terras brasileiras, a babação de ovo em cima do ”Insuperavel” quase não humano… Anderson Silva. Ou seja, eles exploram da forma mais apelativa e idiota uma modalidade esportiva, apelando para um patriotismo no sense e criando aficcionados não pelo esporte… mas pelo brasileiro que tá lá. Sou contemporâneo da época Senna e sei que muita gente deixou de acompanhar a F1 depois de sua morte (Pq não tinha mais brasileiro ganhando) Eu continuei, como muitos continuaram… Pq já amava corridas, e continuo a amar… Gostava do que o Rubens e o Massa faziam pela suas equipes. Mas acima de tudo, o meu interesse era e é pela F1 em si! É sempre bom que um esporte tenha seu numero de fãs e simpatizantes em uma crescente, ou pelo menos uma condição estavel. Mas se for para ter ufanismo, tolices e pachequismo… É melhor deixar apenas aqueles que amam o esporte de coração!

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s