Nessa foto real vemos o piloto baiano Tony Kanaan, campeão da Fórmula Indy da temporada 2004 e das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, disputando o GP de Mônaco de Fórmula 1, certo?
Curta nossa página no FACEBOOK e siga-me no TWITTER:@inacioF1
Errado! Trata-se de Rubens Barrichello, seu amigo de longa data que fez uma troca de capacetes com ele. Como o GP de Mônaco sempre acontece no mesmo final de semana das 500 Milhas de Indianápolis, as duas corridas que Kanaan e Barrichello gostariam de disputar se trocassem de categoria, eles disputaram as corridas com as cores de capacetes trocados, um representando o outro no mesmo dia.
O fato de ambos correrem em equipes com apoio da Honda também ajudou em não haver conflitos grandes na publicidade do capacete. Ao final de suas jornadas esportivas desse 28 de maio de 2006, Tony chegou em 5º lugar (foto ao lado) na prova vencida por Sam Hornish Jr, da Penske e Rubens também chegou em 5º lugar no GP vencido por Fernando Alonso da Renault.
- O FUNERAL DE JULES BIANCHI
- A LEYTON-HOUSE “PRÉ-WILLIAMS” DE MAURÍCIO GUGELMIN
- JULES BIANCHI, 1989 – 2015
- MORRE JULES BIANCHI
No fim das contas Barrichello ainda conseguiu realizar seu desejo de disputar uma prova das 500 Milhas em 2012, quando disputou uma temporada da Fórmula Indy pela pequena KVRacing, justamente ao lado de seu amigo Kanaan, que até hoje corre na categoria.
“Como o GP de Mônaco sempre acontece no mesmo final de semana das 500 Milhas de Indianápolis, ”
Nope…
Ê materiazinha de gaveta
Cara… olhando essa Honda BAR com propaganda dos “Lucky Strike”… que show eram os carros com propagandas de cigarros… mesmo não fumando… o estilo era top! Rothmann’s, Marlboro, Camel, JPS… !!
O carro da Honda nesse ano era bonito mesmo, sempre bom relembrar coisas do passado. Parabéns.
Caro Marcos Paulo, matéria de gaveta sempre existe no jornalismo.. e matérias assim são bacanas…